Zeca

Níver: O jeito simples de ser do caminhoneiro Zeca

A profissão o permite conhecer praticamente o Brasil inteiro.

Aniversariantes

AniversariantesBlog Aniversariantes

13/06/2019 16h11
Por: Redação
49.586

Pensa em um sujeito simples, extremamente caseiro, e que não tem "tempo ruim" quando o assunto é arregaçar as mangas por uma vida digna. Esse cara é José Antônio Oss, o Zeca.

Ele é o terceiro de quatro dos filhos do sexo masculino do saudoso Honório Oss e Maria Nícia. Já passou por provas que o fez ver a morte de perto, e foi ainda muito jovem, quando ao voltar do trabalho com amigos, acabou atropelado por um caminhão na lateral da Rodovia BR-101, perímetro urbano de Linhares.

Isso lhe custou alguns dias no hospital e muitos outros de cama, para se recuperar totalmente. Mas, lembranças ruins à parte, Zeca, que na foto abaixo aparece com os irmãos Antônio (Toninho), Brais e Edson Oss (Léo), traz na veia a marca do caráter.

Em Linhares já morou em alguns bairros, entre eles, o Novo Horizonte e Interlagos. Atualmente fixou residência na cidade de Ibiraçu, e a profissão (Ainda bem jovem, decidiu optar por ser caminhoneiro), lhe permite conhecer praticamente o Brasil inteiro.

Esposo exemplar, pai e avô dedicado, Zeca, quando não está pelas estradas desse “Brasilzão”, tem como lazer principal simplesmente ficar em casa, e curtir a família. Em uma das fotos de destaque, ele pinta a casa,  recém reformada, claro, por ele nos dias de folga.

Zeca ama a natureza e também tocar violão, e sempre declara que o canto dos pássaros é o mais perfeito de todos.

Ao postar a foto do marido no perfil pessoal nesta quinta-feira, a esposa Edinete se desmanchou: “Hoje o dia amanheceu mais bonito, porque no dia 13 de junho nasceu um grande homem, guerreiro, trabalhador, pai, esposo. Te amo!”.

11comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias