Terça, 22 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Exposição

Amanhã: Exposição promete atrair olhares no Centro de Linhares

Vai começar cedinho, às 8h.

06/06/2019 08h41
Por: Redação
Amanhã: Exposição promete atrair olhares no Centro de Linhares

Alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental de uma faculdade particular de Linhares  Faculdade, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vão realizar uma exposição sobre animais empalhados, e será na esquina do Mercado Municipal, no Centro.

De acordo com a PML, exemplares como mamíferos, aves e insetos farão parte da apresentação. O evento está marcado para às 8 horas e faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado na quarta-feira, dia 05.

A professora do Colegiado de Ciências Biológicas da faculdade,  Isabela Maria Seabra de Lima, explicou sobre a iniciativa. “Vamos expor para a população sobre a importância da biodiversidade com exemplares concretos. Será um grande momento de aprendizado e interação com a sociedade. Além disso, a ação conscientizará as pessoas sobre a conservação da nossa biodiversidade”, destacou. (Fonte: PML).

Em Linhares e no Estado do Espírito Santo, quando se fala em animais empalhados, impossível não lembrar do saudoso taxidermista Elias Lorenzutti, que nos deixou aos 96 anos, em 24 de abril de 2010. Ele mantinha e agora a família mantém o Museu Elias Lorenzutti.

Elias Lorenzutti. Foto que ilustra a página do Museu Lorenzutti no Facebook

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias