Incrivel

Incrível! Veja o que ciclista fez em Regência usando entulho como matéria principal

Moradora citou o que ele usa na lista de materiais, a maioria reciclado.

02/06/2019 10h18
Por: Redação

Entulhos. O que fazer com eles? Em Regência, litoral de Linhares, o ciclista Natalino Francisco resolveu mostra para os moradores da Vila que é possível construir e reciclar o entulho que produzimos.

Admirada, encantada e agradecida pelo feito, a moradora Maria da Lurdes Pandolfi mostrou ao Site Eu Vi em Linhares o que foi feito na casa dela, só com entulhos. "É espetacular, é único, é simplesmente incrível", disse ela.

O Site Eu Vi em Linhares buscou por mais informações: Natalino Francisco veio de São Paulo com destino à Bahia, de bicicleta, e.parou em Regência, onde organizou o jardim próximo a praia, com muitas árvores frutíferas, verduras ,bromélias.

Em São Paulo ele trabalhava com permacultura (cultura permanente, sistema de princípios agrícola e social de design centrado em simular ou utilizar diretamente os padrões e características observados em ecossistemas naturais) e recebia viajantes de vários locais.

Em Regência fez vários fogões próximo ao seu acampamento  e as pessoas da Vila descobriram seu talento.

Com um gesto de muita gratidão, ele confeccionou  alguns fogões e contou com a ajuda do amigo russo, Sergey Ivanov, que estava no Brasil. Maria de Lurdes Pandolfi não mediu esforços para ajudá-los na construção desse trabalho. "Foi utilizado muito entulho, barro, pedras, sobras de vergalhão, areia, açúcar  e muito pouco cimento. Uma verdadeira obra de arte a partir do lixo!", contou.

Música

E além de tudo acima, o ciclista, conforme informou Lurdes, toca instrumentos musicais que é uma beleza! Ele está acampado na varanda, próximo da praia. Quem quiser pode ir lá dar um abraço e parabenizar pelo belo trabalho.

Alguma das obras do ciclista, você confere acima.

7comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários