Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Entretenimento Linhares

Fim de semana: Encontro pra lá de interessante em Linhares

Participantes de outras cidades estarão presentes

26/04/2019 08h24
Por: Redação
Fim de semana: Encontro pra lá de interessante em Linhares

Sabe aquelas arvorezinhas que tanto atraem atenção de adultos e crianças e são ornamentos singulares de tanta belezura? Pois neste fim de semana Linhares sedia um Encontro de Bonsaistas, pessoa que sabe lidar com as miniaturas em questão.

Será neste  sábado e domingo (27 e 28), com bonsaistas de São Mateus, Colatina, Aracruz, Linhares  e outras cidades.

O encontro acontecerá na Rua Nova Venécia, 150, no bairro José Rodrigues Maciel, na casa de Alexsandro de Oliveira Costa, um dos oito bonsaistas de Linhares. A entrada para o encontro de Bonsaistas do Norte do Estado, é gratuita.

Curso

Na mesma ocasião haverá um curso sobre técnicas de Bonsai, ministrado por Cristian de Ross, do Rio Grande do Sul/S. As vagas já foram preenchidas.

Exemplares x valores

De acordo com Alexsandro, quem prestigiar a exposição e quiser levar uma exemplar para casa, os preços  variam entre R$ 100,00 a R$ 5 mil.

Bonsai é uma arte milenar de cultivar pequenas árvores em miniaturas em vasos adequados. A cultura de cultivar bonsai virou tradição no Japão e se espalhou pelo mundo a fora. Em Linhares existe um grupo que está crescendo a cada dia. "Esse intercâmbio será para fortalecer o trabalho que serve como terapia", disse Alexsandro.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias