Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Política Menstruação

Licença-menstruação: Projeto de lei prevê até 3 dias de folgas durante o período menstrual

“A empregada poderá se afastar do trabalho por até três dias ao mês, durante o período menstrual...".

25/04/2019 17h24
Por: Redação
Licença-menstruação: Projeto de lei prevê até 3 dias de folgas durante o período menstrual

Sabe aquela cólica que parece que vai matar, e que ataca a maioria das mulheres no período menstrual? Não, ela não está com os dias contatos, mas a mulher poderá ficar livre de sentir a horrível dor em seu local de trabalho.

É que um projeto de lei na Câmara dos Deputados, em Brasília, defende uma proposta que visa dar até três dias de folga do trabalho para mulheres que estejam menstruadas.

Continua depois da publicidade

O caminho até a aprovação ainda é longo, mas o Projeto de Lei já foi até enviado para a Comissão em Defesa do Direito da Mulher na Câmara.

O texto diz o seguinte: “A empregada poderá se afastar do trabalho por até três dias ao mês, durante o período menstrual, podendo ser exigida a compensação das horas não trabalhadas”. Ou seja: menstruou, folgou, compensou.

Continua depois da publicidade

Essa iniciativa já é amparada por lei em outros Países, principalmente na Ásia. Aqui, no Brasil, a ideia é do ex-governador do Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT). No projeto, escrito neste ano de 2019, Bezerra argumenta que a produtividade da mulher cai devido a cólicas, inchaços nas pernas, enjoo, diarreia e outras questões relacionadas ao ciclo, com base em levantamento de uma consultoria de saúde.

Fonte: Opinião Crítica

Continua depois da publicidade
22 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias