Sexta, 05 de Março de 2021
27 99808-4347
Geral Adefil

ADEFIL vai eleger nova Diretoria, José Geraldo fala se será candidato

Uma chapa já foi lançada.

28/04/2019 08h11
Por: Redação
ADEFIL vai eleger nova Diretoria, José Geraldo fala se será candidato

A Associação de Deficientes de Linhares - ADEFIL, realizará eleições,  em Assembleia Geral Extraordinária, para escolha da nova Diretoria da entidade.

Quem assumir, terá mandato de três anos, de 2019 a 2021. A Associação de Deficientes de Linhares marcou a eleição para o dia 25 de maio do corrente anos, às 16h, no auditório do CRAS do bairro Interlagos. Todos os associados devem participar.

O edital, conforme informou José Geraldo Giovani, atual Presidente, já foi lançado pela entidade, e os interessados em apresentar chapas para concorrer a presidência de uma das mais respeitadas e atuante entidades de defesa de direito do Espírito Santo, terão 10 dias, do dia 15 a 24 de maio.

As chapas deverão ser registradas na sede da ADEFIL, no bairro Interlagos, no horário das 07h30 às 17h.

José Geraldo antecipa que não será candidato

"Chegou o fim de um ciclo". Assim iniciou José Geraldo Giovani, quando perguntamos se ele encabeçará alguma chapa. "Não serei candidato à reeleição, mas a ADEFIL lançou a minha chapa, e a candidata à presidente será Eunice Gonçalves de Lima, e o Vice-Presidente será Atayde Antônio Armani", antecipou.

Durante o tempo que esteve diante da diretoria da ADEFIL, José Geraldo Giovani classifica que "houve avanço das políticas publicas em favor das pessoas com deficiência no município de Linhares".

Ele explicou que uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social resultou na implantação do "Praia Accessível", iniciativa que tem proporcionado às pessoas com deficiência de mobilidade reduzida realizar o desejo de tomar um banho de mar ou lagoa, com total segurança.

Também na gestão de José Geraldo, Linhares foi a primeira cidade do Estado a implantar o transporte público adaptado, ônibus com elevadores. "A pessoa com deficiência deixou de ser um objeto quando era carregado para dentro do ônibus nos braços de outras pessoas, e passou a ter autonomia. O aplicativo que auxilia deficientes auditivos e visuais no momento de embarque foi uma conquista muito importante", disse ele.

"A Educação inclusiva foi uma grande realidade, temos que avançar muito mais, o município trata com bastante carinho", continua o atual presidente, que também expôs: "A acessibilidade arquitetônica foi outro grande avanço, principalmente nos prédios e praças públicas. Poderia ser melhor se proprietários de imóveis e construtores tivessem uma atenção mais especial no momento de construir suas calçadas".

José Geraldo também falou sobre o mercado de trabalho x deficientes: "Trouxe o resgate da dignidade humana, e o deficiente deixou a exclusão e provou para empresários e sociedade que é capaz de produzir quanto aos que se dizem não deficientes, mudando sua autoestima", concluiu.

O Site Eu Vi em Linhares abre espaço para receber nomes completos de integrantes das chapas a serem lançadas: 27 99808-4347.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias