Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Educação Libras

De graça e aberto ao público: Educação abre 60 vagas para curso de Libras em Linhares

É uma grande oportunidade. Saiba como se inscrever:

25/04/2019 06h18
Por: Redação
De graça e aberto ao público: Educação abre 60 vagas para curso de Libras em Linhares

A secretaria municipal de Educação de Linhares abre nesta sexta-feira (26), as inscrições para 60 vagas nos cursos gratuitos da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O curso, aberto ao público, tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre Libras, que é a língua natural do surdo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002. As inscrições devem ser realizadas pelo link http://linhares.sisp.com.br/login e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Continua depois da publicidade

Início e duração

O curso começa no próximo mês de maio, e os alunos serão divididos em duas turmas: uma com início no dia 6 de maio, com aulas às segundas-feiras e a outra no dia 9 de maio, com aulas às quintas-feiras, sempre das 18h30 às 21h30. O curso terá duração de 50 horas com direito a certificação.

Continua depois da publicidade

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destaca que o objetivo da capacitação é oferecer aos alunos oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo, além de uma formação mais sólida, atendendo as exigências da Lei nº 10.436/2002.

Maria Olímpia também aponta a importância da língua de sinais como ferramenta de inclusão social e para a qualificação profissional. Atualmente a Prefeitura de Linhares possui 15 profissionais de libras que atuam nas unidades de ensino do município.

Fonte: PML; Foto: Ilustração internet.

Continua depois da publicidade

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias