Sábado, 19 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Entretenimento Colina

24 de abril: Tem evento imperdível no bairro Colina, Linhares

Já está tudo pronto, e você não pode perder essa.

22/04/2019 08h21
Por: Redação
24 de abril: Tem evento imperdível no bairro Colina, Linhares

Um evento que pela 11ª vez vai reunir pessoas para um propósito singular: Conseguir verba para reverter em prol da maternidade do Sistema Único de Saúde (SUS) do hospital Rio Doce, em Linhares.

O evento é um chá, e a iniciativa é do grupo de voluntárias da maternidade SUS do Hospital Rio Doce, entidade denominada "Amigas da Maternidade". A expectativa é lotar o local do evento, no próximo dia 24, às 18h.

Convite e endereço do evento

De acordo com as informações passadas ao Site Eu VI em Linhares, o convite para a 11ª edição do Chá Beneficente das Amigas, em prol da Maternidade SUS do Hospital Rio Doce custa  R$ 35,00.

O local do vento é o Cerimonial Riviera, localizado na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, 2177, bairro Colina. Além do convite, a pessoa precisa entregar no ato da compra um pacote de fralda descartável para recém- nascidos.

Os interessados devem procurar o setor de Serviço Social do Hospital Rio Doce, ou a loja Rita Salezzi, localizada na Rua João Felipe Calmon, Centro de Linhares.

Sobre o grupo de voluntárias

Há 20 anos, uma mulher, a dona Joana Belizário, em visita ao hospital Rio Doce juntamente com demais membros da Pastoral da Saúde, da qual fazia parte na época, observou que muitas mães chegavam ao hospital para dar a luz.

Essas mães não possuíam fraldas e roupas para vestirem os bebês que estavam para nascer.  Dona Joana, então, reuniu algumas senhoras da sociedade Linharense para ajudar essas crianças. E assim, mesmo que de maneira tímida, surgiu as “Amigas da Maternidade”. O tempo passou e, com o apoio da direção do hospital Rio Doce, o grupo conta hoje com mais de 70 colaboradoras.

Ao longo desses 20 anos são inúmeras as conquistas das amigas em prol do bem estar das gestantes e humanização da maternidade SUS do hospital. A mais nova empreitada das voluntárias é a reforma da maternidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias