Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Au, au, Miau Testículos

Homem corta testículos de cachorro e revolta moradores de Linhares

Autor do ato cruel trabalha em uma Fazenda. "Ninguém tem coragem de denunciar", diz leitor

20/04/2019 19h33
Por: Redação
Homem corta testículos de cachorro e revolta moradores de Linhares

Esta não é a primeira e, infelizmente, sabemos que não será a última vez que o "Au, Au, Miau" do Site Eu Vi em Linhares receberá fotos e vídeos de maus-tratos para com os animais. Devido a grande revolta, preferimos nem linkar as notícias das denúncias anteriores.

Desta vez o alvo é um cachorro, que teve os testículos cortados por um homem. O fato aconteceu na localidade de Palhal/Lagoa do Aguiar. Foi assim que a denúncia chegou em termos de localização.

Continua depois da publicidade

E quem denunciou afirma: "Ele (o homem) fica se gloriando porque ninguém tem coragem de chamar a polícia. Eu nem gosto de me prolongar no assunto, tanto pela revolta quanto pelo meu lado emocional. É muito revoltante", disse o leitor. "Ele (o homem) é gerente de uma Fazenda aqui da região. Não dá para entender como uma pessoa pode agir assim", completa o denunciante que pede para não ser identificado.

Imagens fortes

Continua depois da publicidade

O vídeo e as fotos que recebemos mostram imagens fortes, por isso não divulgaremos o vídeo, e ofuscaremos o ferimento na foto em exibição. O animal, conforme informou o denunciante, encontra-se em uma clínica, no bairro Conceição, e o estado dele é muito grave. "Vamos torcer, acreditar que o ato de amor das pessoas que o ajudam, superará tamanha maldade de quem fez isso com ele", disse.

Crianças choram e pedem o cachorro de volta

Na casa dos donos do cachorro, uma menina de 12 anos, um menino de 10 e outro de seis anos, viram o animal ferido e choraram. Elas pedem ao pai o cachorro de volta.

Continua depois da publicidade

Nós recebemos a denúncia no final da manhã deste sábado (20), e só conseguimos contato com o dono do cachorro, o vaqueiro Chernes Uliana Scandian, no início da noite. Ele disse que não se importa em ter o nome divulgado, e pede justiça: "O cachorro é meu amigo, as crianças são acostumadas com ele, ele é indefeso, eu nem tô comendo direito. Meu filho mais novo viu o animal sangrando, pergunta se vai ficar bom, nem sei mais o que falo para ele", disse Chernes.

O cachorro se chama Zeus, e teve os testículos cortados na quarta-feira (17). Segundo Chernes, o homem que praticou o ato alegou que o animal estava perturbando. "Zeus veio comigo para o curral, e de noite não voltou. Ele (o que cortou) estava com mais dois. Esses dois seguraram e ele cortou os testículos. Nem acreditei quando vi o que tinha acontecido, me deu vontade de chorar. Eu o resgatei da rua, cuidei dele, pois havia sido atropelado, e agora acontece isso com ele. Meus filhos são apegados a ele, meu Deus, quanta maldade é essa? Para que fazer isso com um animal indefeso?", questiona o vaqueiro.

Continua depois da publicidade

Estado do cachorro comove profissionais

Humilde, o vaqueiro apenas disse que acompanha o caso sem ter como pagar, tanto em dinheiro quanto pela bondade de quem o ajuda.

Nós tivemos acesso a áudios de profissionais que atenderam Zeus. O animal corre sério risco de morrer.

O caso dele comoveu quem o atendeu na clínica. A ferida impressionou: Além de ter cortado os testículos, também foi cortada a metade da uretra (que permite o escoamento da urina).

O ferimento estava muito infeccionado, e Zeus precisa de medicação forte e em horário certo. A febre chegou aos 41 graus.

O período do tratamento com internação é necessário, e exames mostrariam se o corte, com 10 centímetros de abertura, também atingiu a bexiga do animal. "Foi fora do comum, pura crueldade o que fizeram com ele", diz a pessoa no áudio que nos foi enviado.

A veterinária, conforme nos foi informado, já viu muitos casos, mas este "é de cortar o coração". Também foi informado que será necessário muito cuidado no pós-operatório: Nada de Zeus ficar na areia, e nem de deixar de tomar a medicação em horários certos. Tudo será doado por quem  socorreu o animal.

As chances são poucas, mas todos os procedimentos possíveis estão sendo adotados, e o cachorro está nas mãos de uma das melhores veterinárias de Linhares.

Nós não conseguimos falar com ela através do número de telefone que obtivemos no decorrer das apurações, mas abrimos espaço.

Também abrimos espaço para a pessoa que praticou o ato contra o animal, caso queira se manifestar: 27 99808-4347.

21 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias