Quinta, 04 de Março de 2021
27 99808-4347
Saúde Gripe

Confira quem está no grupo prioritário: Começa Campanha de Vacinação contra a Gripe

Em Linhares, cerca de 40 mil pessoas dos grupos prioritários devem receber a vacina.

10/04/2019 08h05
Por: Redação
Confira quem está no grupo prioritário: Começa Campanha de Vacinação contra a Gripe

O Ministério da Saúde lança nesta quarta-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para gestantes e crianças menores de 6 anos. Entre 10 e 18 de abril, serão priorizadas as crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação estará disponível para os demais públicos-alvo da campanha. A mobilização para a vacinação vai até 31 de maio em todo o país.

Em Linhares

Em Linhares a meta de vacinação para o município é de 90%. A vacinação será realizada nas Unidades de Saúde de Linhares para quase 40 mil pessoas dos grupos prioritários, entre eles crianças, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Para receber a vacina, a pessoa pertencente ao grupo prioritário, deve comparecer munida do cartão de vacina, a unidade de saúde mais próxima de sua casa. O dia D de Vacinação acontece no dia 04 de maio, das 8 às 17 horas, nas unidades de saúde da sede do município.

Conforme cronograma do Ministério da Saúde, a imunização é feita somente ao seguinte grupo prioritário:

- Crianças de seis meses a menores de seis anos sem comorbidades;

- Crianças de seis meses a menores de nove anos de idade com comorbidades;

- Gestantes: todas as gestantes em qualquer idade gestacional;                                        

- Puérperas (mulheres que se encontram em trabalho de parto ou acabou de dar à luz): todas as mulheres no período até 45 dias após o parto;

-Trabalhador de Saúde: trabalhadores de hospitais, prontos atendimentos, unidades de saúde, consultórios médicos, consultórios odontológicos, farmácias, clínicas com atendimentos de saúde, estagiários de serviços de saúde, dentre outros;

-Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior; povos indígenas;

-Indivíduos com 60 anos ou mais de idade deverão receber a vacina influenza;

-População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

-Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias