Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Geral Ponte

Degredo: Moradores usam janela velha para tapar buraco de ponte

Vice-presidente de uma Associação pediu ajuda ao Site Eu Vi em Linhares.

02/04/2019 08h19
Por: Redação
Degredo: Moradores usam janela velha para tapar buraco de ponte

"Já são sete pessoas vítimas de acidente na ponte, todas trafegavam de moto. Sendo que a última  vítima quase teve o joelho partido ao meio".

Ivaneia Borges de Jesus, 33 anos, moradora de Degredo desde que nasceu, é a leitora que pediu ajuda ao Site Eu Vi em Linhares para solucionar um sério problema: buracos em uma ponte de madeira.

Continua depois da publicidade

De acordo com a leitora 457 pessoas que moram em Degredo são prejudicadas. Ivaneia faz parte de uma associação local, a ASPERQD - Associação de Pescadores Remanescentes Quilombolas de Degredo, e ocupa o cargo de vice-presidente da entidade.

"Sou nascida e criada aqui, e essa ponte de tábuas existe há muitos anos. É o acesso de passagem de todos vão de Linhares até Degredo e vice e versa. É urgente a solução, pois aqui também passam os ônibus escolares que leva alunos para estudarem no Pontal do Ipiranga, e também alunos que estudam na sede de Linhares.  Esta ponte está em estado grave, sem condições de passagem desde 2015. Moradores vêm remendado a ponte com janelas, pedaços de tábuas, tudo para improvisar e não cair", detalhou a mulher.

Continua depois da publicidade

Ela disse que acionou outros meios de comunicação da cidade e que o problema também foi oficializado junto ao poder público. "Não tivemos retorno. Por favor, ajudem os moradores de Degredo", pediu ela.

Nós enviamos demanda para a Prefeitura de Linhares, e a resposta é que: "

“A secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que já construiu 11 novas pontes em acessos interrompidos, em várias localidades do interior de Linhares como: Santa Rosa, São Rafael, Bom Pardo, São Judas Tadeu, São João de Terra Alta, Jacatiá e Pedrolândia".

Continua depois da publicidade

E a nota continua: "Neste momento, a Secretaria finaliza outras duas pontes e já atua na manutenção das pontes no distrito de São Rafael".

E sobre a de Degredo: "Ainda neste mês de abril, a Prefeitura irá iniciar a recuperação de outras pontes, como a de Degredo, mostrada na reportagem, para facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir a segurança dos alunos que dependem do transporte escolar e dos motoristas que passam por esses trechos.”

Continua depois da publicidade

. Veja abaixo fotos enviadas por Ivaneia:

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias