Sexta, 18 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Suíços

Jocafe: Suíços fazem cadastros de moradores para receber indenização da Renova

Leitora disse que quem aceita assina uma procuração, delegando poderes aos "suíços"

30/03/2019 14h20
Por: Redação
Jocafe: Suíços fazem cadastros de moradores para receber indenização da Renova

R$ 12,00. É o preço, se acordo com uma leitora do Site Eu Vi em Linhares, que pessoas que se apresentam como suíços, estão cobrando para dar início aos procedimentos, segundo eles, voltados para recebimento de indenização junto à Renova, entidade criada para tratar de assuntos ligados ao desastre ambiental causado pelo rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana, Minas Gerais.

Desconfiada, ela disse que denunciou junto à Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, e decidiu comunicar o ocorrido também à nossa Redação. "Tenho uma tia que mora no Jocafe 2, e ela me disse que tem umas pessoas dizendo serem da Suíça e que estão fazendo cadastro dos moradores para receberem indenização da Samarco. Estão pegando os documentos, assinaturas, dizendo que vão abrir conta pros moradores de la, para receberem", contou a internauta.

E ela prosseguiu: "Minha tia disse que tem muita gente esperando para fazer o tal cadastro, na rua acima da Rua Gildo Gava. O estranho é que minha tia não tem tem ligação com os acontecimentos da Samarco, e nem nada a ver com a Suíça".

"Então eu queria saber se tem como fazerem uma reportagem pra alertar as pessoas  para tomarem cuidado, caso alguém chegue na residência delas com essas informações. Tem muita gente leiga que pode acreditar, principalmente os moradores do Residencial Rio Doce, porque lá, como é perto do Rio Doce, podem acabar acreditando nessa historia", concluiu a leitora.

A leitora enviou foto do modelo de procuração que é assinado pelos que aceitam o que é dito pelos supostos suíços. 

Nós mandamos demanda à duas pessoas como contatos que representam a Fundação Renova. Também encaminhamos a informação para setores competentes e estamos aguardando resposta.

Não conseguimos contato com nenhuma das pessoas que estariam procurando moradores do bairro Santa Cruz para fins citados acima, mas o espaço está aberto caso estas queiram se manifestar (27 99808-4347).

13 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias