Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Geral Clandestina

Serviço de Inspeção de Linhares interdita fábrica de queijo clandestina

Local funcionava de forma irregular, sem autorização dos órgãos competentes.

25/03/2019 14h50
Por: Redação
Serviço de Inspeção de Linhares interdita fábrica de queijo clandestina

Uma propriedade rural de Linhares que fabricava queijo de forma clandestina foi interditada pelo Serviço de Inspeção Municipal de Linhares (Sim). A interdição aconteceu na na quinta-feira, dia 21.

A ação foi decorrente de uma denúncia e resultou na apreensão de 144 peças de queijo e emitidos Termo de Fiscalização e também Auto de Interdição e Apreensão dos produtos. Os queijos se encontravam em formas dentro do freezer e foram inutilizados e levados para Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, que fará o encaminhamento para empresa habilitada no descarte dos produtos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora do Sim, da Secretaria de Agricultura de Linhares, Luiza Vargas Forzza Miguel, o local funcionava de forma irregular, sem autorização dos órgãos competentes, e em condições inapropriadas para esse tipo de atividade, pois não possuía condições higiênicas sanitárias adequadas para o processamento dos produtos.

A Prefeitura não informou a localização da  propriedade rural. Para informações sobre os procedimentos e orientações para regularização do empreendimento, o interessado deve procurar o Serviço de Inspeção Municipal, localizado na Avenida Comendador Rafael, 1.743, no Centro. Os telefones para contato são (27) 3372 2013. (Fonte e fotos: PML).

Continua depois da publicidade

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias