Domingo, 26 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Política Tragedia

Tragédia no Rio Doce em Linhares: Vereadores vão se reunir com Renova e prejudicados

Eles vão acompanhar e investigar a situação das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG).

20/03/2019 07h23
Por: Redação
Tragédia no Rio Doce em Linhares: Vereadores vão se reunir com Renova e prejudicados

Uma Comissão Especial para acompanhar e investigar a situação das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), que desde 2015 sofrem com as consequências do ato, vai se reunir com representantes da Fundação Renova, e com moradores de Regência, Povoação, Olaria, Degredo, Pontal do Ipiranga, além dos que moram às margens da bacia do Rio Doce, a fim de saber a real situação em que estão.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Linhares, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (18)., O vereador e presidente da Comissão, Fabrício Lopes, alega que a população precisa de respostas aos danos causados, 

Continua depois da publicidade

A Comissão Especial é também composta pelos vereadores Marcelo Pessotti como relator, e Gelson Suave como membro. O Legislativo reforça que a finalidade é o acompanhamento e apuração da condição atual e da efetiva reparação de danos ambientais à população linharense atingida pelo rompimento da barragem de Fundão, de propriedade da empresa Samarco, ocorrido em Mariana (MG) em 2015, e realizado através do Programa de Indenização Mediada (PIM), executado pela Fundação Renova.

Mais de 15 projetos lidos

Continua depois da publicidade

Poder Legislativo – Rosa Ivânia – PL nº 982/2019 autoriza o poder Executivo a instituir o “Programa Mãe Linharense” no município.

Poder Legislativo – Rosa Ivânia – PL nº 983/2019 proíbe o corte no fornecimento de água por inadimplência do consumidor, nos dias que antecedem os sábados, domingos e feriados, no âmbito do município de Linhares.

Poder Legislativo – Rosa Ivânia – PL nº 984/2019 autoriza o poder Executivo a instituir no calendário oficial do município o Dia do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de julho.

Continua depois da publicidade

Poder Legislativo – Edimar Vitorazzi – PL nº1016/2019 torna obrigatória a construção de abrigos nos pontos de ônibus que realizam o transporte público municipal (circular) pela empresa concessionária vencedora da licitação.

Poder Legislativo – Edimar Vitorazzi – PL nº1017/2019 dispõe sobre a criação de locais específicos, reservados exclusivamente para portadores de deficiência física, em todo evento público, gratuito ou oneroso, em teatros, áreas de shows, palestras e lugares afins, bem como nos estádios de futebol e ginásios esportivos do município.

Continua depois da publicidade

Poder Legislativo – Mesa Diretora – PL nº1020/2019 institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) para servidores efetivos ou estáveis da Câmara Municipal de Linhares.

Poder Legislativo – Mesa Diretora – PL nº1021/2019 dispõe sobre a estruturação de Plano, Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Linhares

Poder Legislativo – Rosa Ivânia – PL nº1112/2019 proíbe a cobrança de taxa de repetência, taxa sobre disciplina eletiva, taxa de primeira via de emissão de comprovante de matrícula por semestre e taxa de primeira via de emissão de histórico escolar por semestre, por parte das instituições privadas de ensino no âmbito do município.

Poder Legislativo – Rosa Ivânia – PL nº1115/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização e protetor higiênico descartável e reciclável para assentos sanitários em locais públicos.

Poder Legislativo – Gelson Suave – PL nº1121/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os assentos em veículos de transporte coltivo rodoviária municipal serem preferenciais.

Poder Legislativo – Gelson Suave – PL nº1122/2019 torna obrigatória a cessão gratuita de ônibus por parte das empresas de transporte coletivo para atender a cortejos fúnebres.

Poder Legislativo – Gelson Suave – PL nº1123/2019 dispõe sobre a regularização de imóveis objeto de desmembramento em loteamentos regulares no município de Linhares (meio lote).

Poder Executivo PL nº 1133/2019 altera dispositivos da Lei Complementar nº 32/2016 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Magistério Superior da Fundação Faculdades Integradas de Ensino Superior do município de Linhares (Faceli).

Poder Executivo PL nº 1134/2019 dispõe sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Linhares, revoga a Lei Municipal nº 2881/2009;

Poder Legislativo – Tobias Cometti – PL nº1156/2019 dispõe sobre a divulgação de informações referentes à aplicação de recursos derivados de multas de trânsito aplicadas no município.

Poder Executivo PL nº 1159/2019 acrescenta parágrafo único no artigo 1º da Lei nº 3774/2018 e altera o quantitativo de vagas previstas no anexo I.

Poder Executivo PL nº 1169/2019 dispõe sobre autorização do poder Executivo municipal a abrir credito adicional especial e dá outras providências.

Poder Executivo PL nº 1170/2019 dispõe sobre autorização do poder Executivo municipal a abrir credito adicional especial e dá outras providências.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias