Segunda, 30 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Au, au, Miau Baias

Mulher pede ajuda urgente para fazer baias e alimentar animais resgatados em Linhares

Ela resgatou mais de 20 animais abandonados, a maioria idosa, cega ou que está em tratamento.

26/03/2019 09h36
Por: Redação
Mulher pede ajuda urgente para fazer baias e alimentar animais resgatados em Linhares

Provavelmente você ouviu falar, leu ou até mesmo viu, aqui mesmo, no Au, Au, Miau, casos de animais abandonados, maltratados e que se não fossem pessoas que os amam e zeram por eles, morreriam.

Infelizmente, em alguns casos, eles morrem mesmo, vítimas da maldade humana, mas alguns conseguem ajuda, e acabam adotados. "Aqui no bairro São José, as pessoas estão abandonando os animais na pracinha. Elas conseguem se mudar para um condomínio, aqui perto, e decidem abandonar gatos e cachorros. Eu já recolhi alguns, mas meu espaço em casa é pequeno, e não tenho como pegar mais", lamenta um leitor que entrou em contato com a nossa Redação.

Já no bairro Araçá, uma moradora foi à delegacia de Linhares e registrou ocorrência de mortes de gatos por envenenamento, enquanto que, no Nova Esperança, uma voluntária vive se "desdobrando" para dar conta de atender demandas voltadas para conseguir ração e dinheiro para arcar com tratamentos feitos em prol de cachorros atendidos em uma clínica veterinária que cobra apenas o essencial.

Abrigo sem abrigo

"O Site Eu Vi em Linhares, depois de Deus, é minha única esperança para consegui materiais para fazer uma cobertura simples, com baias, pros cachorrinho e gatos resgatados".

O apelo acima veio da leitora Sueli Pereira: "Sou moradora de Linhares. Sou voluntária na causa animal, e tenho desafios de uma pessoa normal, pois sou assalariada, tenho família para prover o sustento, um familiar acamado, tenho filhos, esposo e trabalho fora. Mas nada disso me impede de olhar para o semblante de tristeza de um animal abandonado, vítima de violência e maus tratos, e me compadecer desejando transformar a vida dele", perpetua.

E a voluntária continuou: "Você sabe a realidade dos pets carentes. São negligenciados pelo poder público e ignorados pela sociedade. Eles vagam pelas ruas doentes e famintos. Muitos olham e só lamentam a dura realidade em que vivem, mas eu não consigo ficar sem fazer nada, e ser omissa. Então, estou atualmente com 13 cães e 10 gatos resgatados, dentro de minha residência. Improvisei um cantinho, não falta carinho e amor, mas quando chove molha tudo, e basta um vento forte para a improvisação desabar", conta ela ao falar da necessidade e explicar porque pede e precisa muito de ajuda.

Segundo Sueli, após resgatados, ela reabilita e disponibiliza os animais para adoção. "Acontece que nem todos são adotados, sempre fica aquele bichinho idoso, cego ou com alguma limitação. Dai a importância de eu ter sempre esse espaço estruturado disponível. Por isso, hoje venho fazer um apelo ao site para divulgar essa necessidade, peço, inclusive, aos empresários da cidade que doem madeira e eternit para confecção de um espaço mais seguro para eles", listou.

Mas ainda falta ajuda para a alimentação dos bichinhos, sem falar em outros itens. Sim, você também pode ajudar com ração para cães e gatos, de adultos e filhotes, patês, jornal, caminha, casinha, areia para gato, panos, material de limpeza para higiene do local, colchonete e lençóis.

E a leitora deixou um telefone para contato, pois a situação é urgente: "Caso alguém possa me ajudar, deixo meu contato que é através do número (27) 99981-7358.

Medo

O endereço, a leitora disse que para ficar a salvo de sofrimentos, dela e dos animais, não pode divulgar: "É para evitar que pessoas mal intencionadas façam mal aos bichinhos, o que infelizmente tem ocorrido muito em nossa cidade. Socorro é urgente, temo a chuva e o sol forte, e são muitos animais que não tiveram a sorte de serem adotados. São cegos, idosos, ou que precisam de tratamento constante", reforçou a internauta.

Vamos ajudar?

Você que tem animais em casa, ou que não tem por conta de impedimentos particulares, ajude a Sueli.

Repetindo: Ela precisa de cobertura (pode ser telhado usado mesmo), madeira para fazer um espaço mais seguro; ração de todos os tipos, jornais, areia para gatos, e os demais itens citados acima por ela própria.

Entre em contato agora: (27) 99981-7358.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias