Sexta, 10 de Julho de 2020
27 99808-4347
Geral Proibe

Sancionada lei que proíbe casamento entre menores de 16 anos

E para maiores de 16  e menores de 18 anos? Confira como é:

13/03/2019 10h23
Por: Redação
Sancionada lei que proíbe casamento entre menores de 16 anos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que proíbe casamento de pessoas com menos de 16 anos em qualquer circunstância.

Antes, o casamento entre menores de 16 anos  era possível em alguns casos. O texto, publicado na edição de desta quarta-feira (13) do Diário Oficial da União, já está em vigor. A lei, apresentada em 2017 pela então deputada federal Laura Carneiro, foi aprovada em fevereiro pelo Senado.

Continua depois da publicidade

Essa lei altera o artigo 1520 do Código Civil, que agora ficou assim: "não será permitido, em qualquer caso, o casamento de quem não atingiu a idade núbil". A idade núbil é 16 anos.

Para maiores de 16  e menores de 18 anos

No caso de pessoas que não tenham completado 18 anos, mas que já tenham mais de 16, o casamento será permitido se houver autorização dos pais ou representantes legais.

Além de presidente da República, sanção foi assinada também pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e Sérgio Luiz Cury Carazza, secretário-executivo do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano.

Continua depois da publicidade

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias