Você possui gatos e mora no Jardim Laguna? Então fique atento. Uma moradora daquela comunidade procurou o "Au, Au, Miau" e disse que um assassino de gatos está agindo no bairro.
Esse da foto era o Toninho, e a dona dele, a leitora Sandra Merlo, que reside na Rua das Begônias, está desolada. O animal de um ano e dois meses de vida amanheceu morto, ontem (sexta-feira, 8). "É o segundo gato que perco por pura maldade humana. Sei de várias amigas que também perderam os delas nas mesmas condições: por envenenamento", contou Sandra.
Toninho era muito amado e brincalhão, saiu para dar uma voltinha como sempre fazia, e encontrou algum alimento com veneno. "Nós tomamos conhecimento que estão colocando veneno para os animais comerem em todas as ruas das proximidades da pracinha", relata a dona do bichano.
Como no bairro já aconteceram diversos casos de envenenamento de animais, a leitora pede ajuda para quem os ama e protege: "Vamos tentar imagens através de câmeras de residências, vamos divulgar quem está fazendo isso, vamos procurar a delegacia e queremos que essas pessoas respondam por esse ato cruel. Cuidamos dos nossos animais como se fossem da família, e eles só retribuem com amor e carinho, aí vêm pessoas maldosas e desalmadas e sem coração para acabar com esses seres indefesos", concluiu.
Água
A maldade de quem faz isso é tamanha, que a pessoa, segundo a dona de Toninho, está usando o calor intenso, e aderindo à água para fazer com que o veneno chegue aos bichinhos.
Ela disse que *certa feita, saiu para comprar pão por volta das 5h40 e viu vasilhas com água em locais estratégicos. "Não era de costume isso, aí cheirei a água e joguei fora. Meu animal não comia nada na rua, comia só a ração dele, mas água ele tomava muito, e em qualquer lugar. Com certeza não é alimento e sim a água que está sendo envenenada", acredita a internauta.
Se você tiver informações que possam ajudar na sugestão da dona do Toninho (fotos, videos, etc) mande para o "Au, Au, Miau": 27 99808-4347.:
Certa feita = numa ocasião
Mín. 17° Máx. 21°