Quinta, 29 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Política Felipe

Felipe Rigoni explica cegueira, chama a atenção para a função de deputado e é aplaudido

Vídeo foi enviado por dezenas de pessoas ao Site Eu Vi em Linhares.

21/02/2019 09h58
Por: Redação
Felipe Rigoni explica cegueira, chama a atenção para a função de deputado e é aplaudido

A fala do Deputado Federal Felipe Rigoni na Sessão Plenária desta quarta-feira (20) na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi aplaudida pelos demais parlamentares.

Leia também - Yes! Linhares volta a eleger deputado federal

Um vídeo que mostra quando Felipe diz que é de Linhares, Norte do Espírito Santo, e explica como ficou cego, viralizou nas redes sociais.

Eleito com mais de 80 mil votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Felipe Rigoni Lopes é o único deputado cego, e na sua fala disse que não nasceu assim, mas que começou a perceber que em 2006, a cada dia que passava, começou a perceber que enxergava menos, e que todas as técnicas que usava para enxergar melhor já não funcionavam mais. "Um dia estava em uma aula de Português e estava escrevendo um exercício e um amigo avisou: Felipe, você acabou de escrever três vezes em uma mesma linha".

Aplausos

"Enquanto a gente fica aqui obstruindo andamento de projetos que concordamos, só pra marcar uma posição política, tem 60 milhões de brasileiros que estão endividados, e quase três milhões que estão desempregados", disse o linharense ao anteceder uma série de falas sobre a função de deputado federal.

Felipe arrancou aplausos. Confira abaixo a íntegra da breve fala de Felipe Rigoni:

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias