Domingo, 25 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Meio Ambiente Hgl

Desafio à fiscalização: Moradores descartam lixo em frente ao HGL

É o mais recente caso de resíduos sólidos jogados em vias públicas de forma irregular pelos bairros de Linhares.

21/02/2019 06h52
Por: Redação
Desafio à fiscalização: Moradores descartam lixo em frente ao HGL

A cena é um desafio à fiscalização e ao aperto do cerco a quem faz descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas: um monte de lixo bem em frente ao Hospital Geral de Linhares (HGL).

Leia também - Nada de lixo no chão: Linhares vai ganhar mais de 200 papeleiras

De acordo com a Prefeitura de Linhares, trata-se do mais recente caso de resíduos sólidos jogados em vias públicas de forma irregular. 

Mas a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continuará apertando o cerco, e somente no mês de janeiro do ano em curso foram 81 autos de infrações aplicados. As equipes da coleta de lixo domiciliar e entulhos atendem aos chamados e retiram o material.

No caso do descarte registrado em frente ao Hospital geral de Linhares (HGL), quem correu risco à saúde foram os pacientes.

O amontoado de restos de construção, galhos de árvores e até pneus, um dos criadouros favoritos do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, podia ser visto na tarde de terça-feira (19), bem frente a um dos portões da unidade hospitalar. De acordo com a PML, o caso foi comunicado imediatamente pela diretoria do hospital à Vigilância Ambiental da Prefeitura e também à secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que procedem o recolhimento.

Ainda segundo as informações da Prefeitura, a aplicação das sanções tem a contribuição da população de Linhares, que está sendo conscientizada permanentemente pelas equipes de trabalho, que cria formadores de opiniões contrários ao descarte irregular de resíduos a partir de orientações e a divulgação do cronograma de recolhimento do lixo domiciliar e entulhos.

Com informações e foto da PML.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias