Quarta, 05 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Saúde Ccc

Até fim de semana: Intensificada ação de combate a dengue em três bairros de Linhares

Município já conta com 224 casos notificados e 97 casos confirmados da doença.

04/02/2019 13h02
Por: Redação
Até fim de semana: Intensificada ação de combate a dengue em três bairros de Linhares

A Superintendência de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Linhares, vinculada à Secretaria de Saúde, realiza nesta semana uma ação para bloquear a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya. Nesta segunda-feira (4) os agentes de combate a endemias trabalham nos bairros Araçá e Aviso com o bloqueio costal de aplicação manual.

Na terça-feira (5), as equipes estarão no bairro Interlagos. Ações rotineiras de combate ao Aedes aegypti, como as visitas aos imóveis e monitoramento das armadilhas continuam.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Sérgio Lubiana, após as visitas aos três bairros citados acima, na quarta-feira (6), os trabalhos estarão concentrados no bairro que apresentar a maior incidência de notificações. Ele destaca que o trabalho em parceria com as comunidades é a forma mais eficiente de combater o mosquito.

A ação de bloqueio costal é uma ação complementar as já executadas como palestras, mobilização social e mutirões para remoção de criadouros.

Sinal Amarelo em Linhares

Segundo dados do último Levantamento de Índices do Aedes aegypti (LI), o município já conta com 224 casos notificados e 97 casos confirmados da doença. A incidência está em 132,5 por cem mil habitantes, representando "sinal amarelo", risco médio de transmissão para dengue. Os bairros campeões de notificações e confirmações de casos são: Bebedouro, Shell, Novo Horizonte/Exposição e Interlagos.

2018

Em 2018 foram 3.348 casos notificados, 1.220 casos confirmados e um óbito. "Fechamos o ano com sinal verde, risco baixo e já passamos pro risco médio. O município de Linhares está em estado de alerta contra a dengue. As ações contra o mosquito já foram intensificadas, nossos agentes estão na rua e trabalhando até nos finais de semana para reforçar o combate", ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde, Dóris Schimidt Corona.

Fonte: PML

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias