Segunda, 21 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Educação Casinhas

Residencial Rio Doce: Saiba tudo sobre matrícula para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Após o cadastro, a família deve aguardar a escola entrar em contato para efetivar a matrícula.

27/01/2019 08h25
Por: Redação
Residencial Rio Doce: Saiba tudo sobre matrícula para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Atenção pais ou responsáveis pela criançada do Residencial Rio Doce, as chamadas "Casinhas do Aviso": 

A Secretaria Municipal de Educação de Linhares informa que pais ou responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental moradores do Residencial Rio Doce, matriculados nas EMEFs Adelson Del Santo, Ângelo Recla, Caboclo Bernardo, Cid Adalberto do Reis, Dinorah Almeida Rodrigues, Elza Roni Scarpati, Jerônimo Monteiro, José Modeneze, Maria Souza Matias, Presidente Castelo Branco, Professora Efigênia Sizenando, Talma Drumon Pestana, Professora Urbana Penha Costa, Zeferino Batista Fiorot, Professora Eliana Correa Pinafo, na EMPEIUEF Rio Quartel e na EMUEF Santa Rosa, devem pedir transferência da escola e realizar um cadastro online entre os dias 25 a 29 de janeiro para solicitação de vaga.

Todas as famílias dos alunos das turmas de 4 e 5 anos da Educação Infantil, da rede municipal de ensino de Linhares, do Residencial, devem preencher o cadastro de inscrição antes do início das aulas, que começa dia 5 de fevereiro.

Quem não tiver internet em casa, pode se dirigir à sede da Secretaria de Educação, que fica na avenida Presidente Costa e Silva, 150, no BNH, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, ou à escola mais próxima das 7h às 17h. “É importante ressaltar que todos os alunos do Ensino Fundamental e os alunos das turmas de 4 e 5 anos da Educação Infantil, moradores do Residencial, que estiverem matriculados na rede municipal de ensino, serão atendidos com transporte escolar”, disse a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

O procedimento para os alunos que estudam na etapa do Ensino Fundamental difere em alguns aspectos com relação aos alunos que estão na etapa da Educação Infantil, mas o cadastro é feito no mesmo endereço eletrônico: http://linhares.sisp.com.br/pre-matricula/inscricao.

Ensino Fundamental

Para fazer a solicitação de vaga para o Ensino Fundamental é preciso acessar http://linhares.sisp.com.br/pre-matricula/inscricaor e preencher o cadastro de solicitação de vaga no Sistema Eletrônico de Pré-Matrícula do Ensino Fundamental de Linhares, especificando o bairro como Residencial Rio Doce e informando o Cep 29.900-000.

A divulgação dos classificados será no dia 1 de fevereiro e será publicado no site da prefeitura www.linhares.es.gov.br e nas secretarias das escolas. Para efetivar a matrícula, é preciso procurar a escola que o estudante foi classificado entre os dias 01 e 4 de fevereiro.

Os documentos para matrícula são: cópia da Certidão de Nascimento; Histórico Escolar/ Ficha Descritiva/ Ficha de Transferência/ Declaração Escolar; 1 foto 3x4; cópia do Cartão de Vacinação atualizado; cópia do Cartão do SUS; cópia do CPF do responsável e comprovante de residência (servirá como comprovante de residência o recibo de pagamento do contrato da casa com a Caixa Econômica Federal).

Os alunos que mudaram para o Residencial Rio Doce e que estão matriculados nas escolas dos bairros Araçá, Aviso e Interlagos não precisarão realizar a transferência das atuais escolas, e o transporte para as mesmas estará garantido.

Educação Infantil

Crianças com idade entre 4 e 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2019, já estão com vaga garantida nos CEIMs do Aviso. Para efetivar a vaga, a família deve fazer a inscrição também linhares.sisp.com.br, clicando em Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-Matrícula da Educação Infantil de Linhares, informando o bairro como Residencial Rio Doce e o Cep 29.900-000.

Após o cadastro, a família deve aguardar a escola entrar em contato para efetivar a matrícula. Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento; 1 foto 3x4; cópia do Cartão de Vacinação atualizado; cópia do cartão do Número de Identificação Social – NIS; cópia do CPF do responsável; comprovante de residência (servirá como comprovante de residência o recibo de pagamento do contrato da casa com a Caixa Econômica Federal).

Fonte: PML

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias