Domingo, 07 de Março de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Barragem

Urgente: Barragem da Vale se rompe na Região Metropolitana de BH

Foi na tarde desta sexta (25).

25/01/2019 14h24
Por: Redação
Urgente: Barragem da Vale se rompe na Região Metropolitana de BH

Uma barragem da Vale rompeu na tarde desta sexta-feira (25) na comunidade Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Não há informações de vítimas.

O Corpo de Bombeiros informou que várias pessoas estavam no refeitório, escritório e oficinas no momento do ocorrido.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Germano Vieira, afirmou que toda a equipe de emergência foi deslocada para a cidade, assim como um grande contigente de bombeiros, a Defesa Civil estadual e o subsecretário da pasta.

Vieira contou que a Vale sobrevoa o local para diagnosticar o tamanho do desastre. As informações são da Itatiaia.com.br

Muitos linharenses estão questionando se o rompimento afeta o Espírito Santo, conforme aconteceu quando uma barragem se rompeu em Mariana (MG). O percurso dos rejeitos, contudo, desta vez se limitam ao Rio Paraopeba que deságua na Bacia do São Francisco. Confira abaixo o abaixo o vídeo feito na tarde desta sexta (25):

Vale

A Vale divulgou uma nota sobre o desastre. Confira: 

"A Vale informa que ocorreu, no início da tarde de hoje, o rompimento de uma barragem na Mina Feijão, em Brumadinho (MG). As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.

A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade.

A companhia vai continuar fornecendo informações assim que confirmadas."

10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias