Quarta, 23 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Cultura

Férias x leitura: 30 mil exemplares para você na Biblioteca Municipal de Linhares

Neste período de férias, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas

15/01/2019 06h35
Por: Redação
Férias x leitura: 30 mil exemplares para você na Biblioteca Municipal de Linhares

Que tal aproveitar as férias para colocar a leitura em dia? A Biblioteca Municipal Antônio Azevedo Lima, localizada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no Centro de Linhares, é uma boa opção para os linharenses e visitantes que gostam de ler.

Ela possui um grande e diversificado acervo, que inclui clássicos da literatura, livros infantojuvenis e infantis, além de várias publicações de autores locais. Nas férias, neste mês de janeiro, o local funciona das 7 ás 17 horas.

São mais de 30 mil livros também disponíveis para empréstimo e consulta no local. Os usuários tem livre acesso as estantes.O espaço também possui um jardim arejado com gazebos floridos, onde é possível realizar a leitura de jornais e revistas, além de ser um dos pontos da rede wi-fi, disponibilizando internet gratuita para seus usuários.

O secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura, Ivan Salvador, explica que crianças e adolescentes, em especial, precisam se ambientar com as bibliotecas para que possam se sentir à vontade para frequentá-las no decorrer do ano e nada melhor do que começar durante as férias. "Sabemos que muitas crianças não têm o costume de utilizar as bibliotecas, fazem pesquisas via Internet e leem poucos livros. Nosso objetivo é incentivar a leitura neste período de férias", destacou.

O acervo da Biblioteca Municipal de Linhares é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.200 atendimentos mês.

Funcionamento

A Biblioteca Municipal Antônio Azevedo Lima fica localizada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro de Linhares. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas (no período de férias).

Mais informações pelo telefone (27) 3372-2125.

Locação

A biblioteca também faz empréstimos de até três livros por um período de 10 dias, podendo ser renovado. Os interessados em fazer empréstimos de livros devem possuir a carteirinha de usuário da biblioteca. Quem quiser requisitar a carteirinha deverá levar um documento pessoal e um comprovante de residência. 

A carteirinha é gratuita e disponível para usuários de todas as idades. Neste período de férias, a biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.

Aproveite para devolver livros

As férias também podem ser uma boa época para devolver livros a Biblioteca Pública Municipal de Linhares, que enfrenta um sério problema com usuários que deixam de devolver os exemplares retirados por meio de empréstimo.

Somente no ano passado, foram 775 exemplares não devolvidos e de acordo com levantamento, de 2012 a 2018 são 2.327 exemplares que não retornaram às prateleiras da biblioteca, que é ponto de estudo e pesquisa de crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais.

Fonte: PML

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias