Sábado, 18 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Esportes Fusão

Fusão: Linhares prestes a ter clube com patrimônio para refundar o futebol

Reuniões acontecem para tudo cer acertado. Confira dados exclusivos que obtivemos com um Diretor.

16/01/2019 10h24
Por: Redação
Fusão: Linhares prestes a ter clube com patrimônio para refundar o futebol

Uma fusão entre o Linhares Esporte Clube e o América Futebol Clube, que está em iminência de concretização, precede: A cidade de Linhares, norte do Espírito Santo, terá um clube com um dos maiores patrimônios do ES e também do Brasil, capaz de refundar o futebol do município e reviver as conquistas. 

O Site Eu Vi em Linhares recebeu uma breve e resumida informação sobre o assunto, e conseguiu entrevistar um dos novos diretores do Linhares Esporte Clube. E ele detalhou tudo, mas pediu para ser identificado como "um dos que lutam pela boa nova" para que o futebol volte a fazer parte da alegria dos linharenses, e com o time da casa.

Continua depois da publicidade

As conquistas da diretoria do Linhares Esporte Clube, como, por exemplo, recuperar a área do Parque Aquático com 150 mil metros quadrados às margens da Lagoa Juparanã, e um terreno de 56 mil metros quadrados situado próximo ao Aeroporto de Linhares, deram credibilidade e foram a peça fundamental para que sócios e herdeiros do América Futebol Clube procurassem a diretoria do Linhares Esporte Clube a fim de somar forças no processo de recuperação do Estádio Joaquim Calmon.

O Estádio Joaquim Calmon foi destaque na imprensa que recentemente divulgou que um grupo varejista comprou o imóvel por aproximadamente R$ 20 milhões.

Continua depois da publicidade

Nova Diretoria

E o mais novo desafio do Linhares Esporte Clube contará com a nova Diretoria, eleita em 11 de novembro do ano passado passado. "Foi até emocionante, pois a eleição aconteceu na secretaria do Parque Aquático do clube, e não mais em lugar emprestado", comentou o nosso entrevistado.

Na ocasião foi eleito o novo Conselho Deliberativo que por sua vez empossou a nova Diretoria para comandar o Clube no triênio 2019-2021. Na entrevista, claro, a recuperação da área do Parque Aquático e outras vitórias obtidas, sempre em conjunto com os sócios, foram lembradas diversas vezes.

Continua depois da publicidade

"Pela primeira vez conseguimos fazer a eleição do Conselho Deliberativo na Sede do Parque Aquático. Antes tínhamos que nos reunir no teatro Nice Avanza, e na sede do Centro Social da Lagoa do Meio, pois faltava espaço próprio. Esse encontro veio coroar a luta de todos os sócios e das diretorias desde 2012 em recuperar o patrimônio do nosso querido Clube", dispara o Diretor antes de chegar ao assunto da fusão. 

E para sua alegria, perguntamos, então, quais foram as principais conquistas com essa nova gestão, desde 2012. Ele, repetiu: "Conseguimos recuperar a área do Parque Aquático com 150 mil metros quadrados às margens da Lagoa Juparanã, e também conseguimos recuperar outro terreno de 56 mil metros quadrados situado próximo ao Aeroporto de Linhares. Ah, reformamos toda a Secretaria que estava abandonada e depredada. O clube nos foi entregue bem depredado e vandalizado. Estamos com várias obras de reforma e readequação da estrutura do Clube, e queremos colocá-la à disposição dos sócios já no decorrer desse ano de 2019".

Continua depois da publicidade

Reforma do Clube

Com semblante determinado, o Diretor foi falando de planos e metas do grupo que sempre manteve-se unido em um único objetivo.

Daí, questionamos sobre as metas para esse próximo triênio: "É bom salientar que o grupo que forma esse Conselho e essa Diretoria, pouco mudou. O que permite manter a direção no sentido de resgatar o Clube para os sócios. E durante o ano já teremos um quadro permanente de funcionários à disposição para atender todos que nos procuram. Iremos reformar as churrasqueiras, as piscinas, o campo de bocha e também o acesso à praia para que os sócios possam desfrutar novamente do Clube.

Fusão e a volta de Linhares no futebol

Com nítida alegria, o Diretor falou sobre um feito que significa a volta de Linhares ao futebol de destaque, mas para ir bem além do que ocorreu nos tempos áureos: "O senhor disse que havia um desafio para o Linhares Esporte Clube e também para o esporte linharense. Qual é?"

Ao responder a pergunta acima, o Diretor informou: "Fomos convidados por alguns sócios e herdeiros do América Futebol Clube à ajudá-los no processo de recuperação do Estádio Joaquim Calmon, que recentemente divulgou-se ter sido adquirido por um grupo varejista. Tivemos algumas reuniões com esse grupo e com a nossa experiência obtida com a luta pela recuperação do patrimônio do Industrial e do Linhares, demos várias orientações que foram bem recebidas pelo grupo. Inclusive, indicando o advogado, que vitoriosamente conduziu as nossas ações judiciais e já está assessorando esse grupo".

E o Diretor prosseguiu: "Nessas reuniões fizemos a proposta de fusão do Linhares Esporte Clube e do América, como havia sido proposto em 1991, vinte e oito anos atrás. Com essa fusão a cidade de Linhares teria um clube com um dos maiores patrimônios do Estado e também do Brasil, capaz de refundar o futebol de Linhares e reviver as conquistas", explicou o Diretor.

Como é a proposta de fato? 

Pedimos mais detalhes sobre essa proposta, e a resposta foi: "Nessa proposta, o Linhares Esporte Clube assumiria todo o processo de eleição de uma nova diretoria para o América, e todas as despesas que surgissem, inclusive, as custas judiciais e dos honorários, que não são pequenos. Na fusão, todos os sócios do América receberiam um título Diamante e, no caso de sócios falecidos, um dos herdeiros também receberia um título Diamante. Assim os sócios do América também seriam sócios do Parque Aquático. Teríamos uma área recreativa com 150 mil metros quadrados onde poderíamos construir o Centro de Treinamento e o Estádio, onde ocorreriam os jogos", detalhou ele.

O Diretor esclareceu que os sócios receberam muito bem essa proposta, e estão analisando. "Em breve nos reuniremos novamente para conversarmos sobre essa fusão. Acreditamos que todos ganhariam e teríamos novamente um futebol campeão alegrando nossos torcedores e levando o nome de nossa cidade novamente aos noticiários esportivos do Brasil", disse ele.

Documentos 

"Nós do Linhares Esporte Clube gostaríamos muito que acontecesse essa fusão, prosseguiu o Diretor. Seria um acordo histórico. Fizemos a proposta e estaremos conversando com os sócios do América. Por enquanto só posso adiantar que estamos ajudando e reunindo documentos que comprovam que a área é do América Futebol Clube".

E quem tem qualquer tipo de documento relativo ao América Futebol Clube, atenção: "Pode ser recortes de jornal, recibos de aluguel do Estádio, títulos de sócio, carnês de mensalidade, carteirinhas de sócios ou dependentes, enfim, qualquer documento que faça referência ao Estádio Joaquim Calmon ou ao América Futebol Clube. Pedimos que entreguem no escritório da Pádua Advogados, na Avenida Tupinambás, 405, na Lagoa do Meio, ou entre em contato pelo telefone 3373- 1771", concluiu o Diretor.

Nota: O espaço está aberto às partes envolvidas: 27 99808-4347.

17 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias