Sexta, 18 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Educação Medalhistas

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem 200 medalhistas de Linhares

As modalidades que garantiram ouro, prata e bronze para o município foram lançamento de foguete, construído pelos alunos com garrafa pet e outros materiais, e prova de conhecimento sobre astronomia e astronáutica.

26/12/2018 12h25
Por: Redação
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem 200 medalhistas de Linhares

Alunos da rede municipal de ensino de Linhares conquistaram 187 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), parte integrante da olimpíada. As modalidades que garantiram ouro, prata e bronze para o município foram lançamento de foguete, construído pelos alunos com garrafa pet e outros materiais, e prova de conhecimento sobre astronomia e astronáutica.

As escolas medalhistas foram a EMEF Caboclo Bernardo, EMEF Dinorah Almeida Rodrigues, EMEF Cid Adalberto dos Reis e EMEF Samuel Batista Cruz (CAIC). Incentivada pelo professor de Geografia, Washington da Vitória, a EMEF Caboclo Bernardo é uma das escolas que participa todos os anos da OBA. "É muito gratificante para nossa escola ter alunos medalhistas de uma olimpíada que é nacional, isto é, envolve estudantes do Brasil inteiro", frisou.

A secretária municipal de educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, destaca a importância de toda a equipe da Secretaria, dos profissionais que atuam nas unidades de ensino e da presença dos pais e responsáveis em todas as ações propostas para que este resultado fosse alcançado.

Maria Olímpia também parabenizou os alunos pela conquista: "Vocês hoje representam os quase 25 mil alunos da rede municipal de ensino", ressaltou.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são espécies de recursos pedagógicos que visam além de premiar os melhores estudantes, despertar o interesse pelo estudo da ciência astronômica.

São eventos abertos à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, de forma voluntária. Podem se inscrever alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último do ensino médio. Confira abaixo a relação de medalhas conquistadas:

EMEF CABOCLO BERNARDO

2 medalhas de ouro

3 medalhas de prata

3 medalhas de bronze

EMEF Cid Adalberto dos Reis

1 medalha de prata

EMEF Dinorah Almeida Rodrigues

17 medalhas de ouro

38 medalhas de prata

81 medalhas de bronze

EMEF Samuel Batista Cruz (CAIC)

10 medalhas de ouro

10 medalhas de prata

22 medalhas de bronze

Fonte: PML

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias