Terça, 13 de Abril de 2021
27 99808-4347
Au, au, Miau Exemplo

No muro: Voluntária implanta comedouro para animais de rua em Linhares

Veja só o que ela fez.

28/11/2018 10h55
Por: Redação
No muro: Voluntária implanta comedouro para animais de rua em Linhares

"Olha aí o que a Sueli, voluntária da Aipa, fez na frente da casa dela...Vou providenciar na frente da minha loja também!".

A observação é da comerciante Ediana Toré, que ama os animais e também coloca a mão na massa em prol daqueles abandonados pelos donos.

Continua depois da publicidade

Leia também - Que lindo! Olha o que uma leitora flagrou no Centro de Linhares

A informação é que a voluntária mora no bairro Araçá. Aipa é Apoio Independente aos Protetores de Animais. Procure nas redes sociais, e ajude você também.

Continua depois da publicidade

O comedouro é feito de cano de PVC, joelhos, e outros materiais simples de encontrar. Também é fácil de fazer. Caso você queira comprar já pronto, nós buscamos na internet, e a unidade sai por R$ 150,00 a R$ 200,00.

Confira abaixo o que você precisa e como fazer o comedouro e bebedouro que a Sueli fez, e faça-o para você também!

Materiais

Continua depois da publicidade

1 tubo de 80cm (100mm);
1 joelho de 90º (100mm);
2 joelhos de 45º (100mm);
1 cap (100mm);
1 boia de filtro de água;
1 niple de 12mm com
2 arruelas de silicone;
1 porca borboleta;
2 fitas Helerman de 15cm;
1 pedaço de sarrafo de 1,10 metros (12cm);

Dicas
A medida do tubo de 80cm pode ser alterada de acordo com a necessidade;

Continua depois da publicidade

O corte da boca do joelho de 45º tem que ser feito conforme mostrado no vídeo (veja o vídeo clicando aqui) para não haver transbordamento;

O niple usado (tubo com rosca retirado da vela) é vendido pronto, não havendo necessidade de comprar uma vela para cortar, a não ser que tenha uma usada como a pessoa que fez o vídeo;

É aconselhável fazer o teste de transbordamento antes da fixação (colagem) dos tubos para poder fazer possíveis correções;

Caso haja transbordamento, poderá acrescentar arruelas de vedação do lado de baixo (lado que fica a boia) assim o nível de água descerá, evitando o transbordamento;

A maneira de fixação poderá variar de acordo com a necessidade e gosto de quem for instalar, podendo usar e braçadeiras de tubo de 100mm para fixar direto na parede, ou outra maneira que achar melhor.

No vídeo é mostrado apenas o passo a passo de como é feito o bebedouro automatizado, sendo que todas as peças, excluindo o CAP, foram devidamente lixados e colados com cola de tubo PVC.

Antes do uso pelos animais o bebedouro deve ser  higienizado.

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias