
Há 40 anos, quando Sooretama ainda era Córrego D´'Água e pertencia a Linhares, Eliene Gonçalves Figueiredo chegou para somar junto à comunidade.
Nascida em Almenara (MG), Eliene participou e faz parte da história de Sooretama, e teve uma contribuição muito grande na educação local.
Mãe de Alan e Eliane, ela é a guerreira também vista como exemplo pela neta Alanny, e a nora Miriele.
Ao falar sobre a importância da mãe, o filho, Alan, que enviou a indicação para o Site Eu Vi em Linhares, se emocionou. Confira abaixo o que ele escreveu:
"Como descrever em palavras um ser tão especial que é a Senhora, Mãe?
Ser mãe de um ou de 10 é possível, mas ser mãe, amiga, orientadora, psicóloga, educadora, companheira de centenas e ao mesmo tempo aceitá-los como filhos, é um dom, e tenho orgulho em ser filho da pessoa que aceitou e cumpriu essa missão de maneira ímpar.
Pois assim foi e é a vida da Eliene Gonçalves Figueiredo, minha amada mãe, mais conhecida como Professora Eliene.
Não me canso de dizer para os quatro cantos em alto som, o quanto me sinto privilegiado por Deus em ser teu filho, afinal de contas, ser filho de uma mulher forte, linda, inteligente, é uma dádiva de Deus.
Obrigado por tudo, mãe.
Como diz o cantor Ataulfo Alves...“Que saudade da professorinha; Que me ensinou o beabá”.
Parabéns nesse dia tão especial, mãe. Felicidades e muitos, muitos, mas eu disse muitos anos de vida!".
Mín. 19° Máx. 28°