
Os vereadores aprovaram durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei 001168/2018, que aprova com ressalvas a prestação das contas referentes ao exercício de 2015, quando o município era administrado por Jair Corrêa, o Nozinho Corrêa.
A aprovação seguiu o parecer técnico emitido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES).
Protesto de professores
Na mesma Sessão, os professores em situação de Designação Temporária (DT`s) da rede municipal de ensino, estiveram presentes e solicitaram a leitura de um manifesto questionando a abertura de processo seletivo para DT´s.
Eles defendem a renovação contratual para o próximo ano, e a alegação em defesa da continuidade é o desgaste gerado em decorrência da preocupação e insegurança que a falta de estabilidade provoca. Além disso, os professores defendem que seja aberto um novo Concurso Público em 2019, visto que o último ocorreu em 2011.
Tribuna
Utilizaram a palavra na Tribuna os vereadores Tobias Cometti, Tarcísio Silva, Pamela Maia, Estéfano Silote e Jean Menezes.
Mín. 19° Máx. 28°