N

Professoras de Linhares se destacam em peça teatral que aborda problemas comuns nas famílias

Uma delas escreveu a peça, que agora é solicitada para se apresentar até em outras cidades.

15/10/2018 07h15
Por: Redação

Os parabéns de hoje, Dia do Professor, se estendem às professoras Veruska Pazito Ventura, Luciana Patrocínio  e Edicleia Costa, que dirigem um belíssimo trabalho, cuja abordagem se concentra em problemas comuns, que acontecem em muitas famílias.

Alguns desses problemas, quando mal resolvidos, acabam em frustrações e até mesmo em suicídio. Pois bem: Na direção das alunos do Ensino Médio da escola Professora Antonieta Banhos Fernandes, no bairro Interlagos, Linhares, essas guerreiras desenvolveram uma peça teatral, e a iniciativa surgiu do desejo da professora Veruska em trabalhar com um grupo de alunos, uma temática que envolvesse os estudantes/artistas e a plateia, com um tema atual, e com o intuito também de  alertar a sociedade sobre a realidade de muitas pessoas.

Assim, Veruska escreveu “Recortes de retratos de família”, partindo de um texto do grupo Jeová Nissi. Ela fez a adaptação ao que havia imaginado e lançou o convite para os alunos dessa escola, tendo 21 se prontificado para atuar.

Dessa forma surgiu o grupo “Talentos”, onde cada componente, com compromisso, dedicação, concentração, confiança mútua e cumplicidade, procurou tornar o personagem real, gente como a gente, dando vida à peça.

Nas nossas apurações, chegamos às informações de que em agosto último aconteceu a primeira apresentação, na escola Emir de Macedo Gomes, depois a peça seguiu estrada. Quem prestigia, dificilmente não se emociona.

O grupo “Talentos” fez várias apresentações, inclusive em Domingos Martins. Em setembro, os trabalhos foram intensificados.

Parabéns às professoras e também aos alunos envolvidos.

8comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários