Segunda, 10 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Cultura N

Professoras de Linhares se destacam em peça teatral que aborda problemas comuns nas famílias

Uma delas escreveu a peça, que agora é solicitada para se apresentar até em outras cidades.

15/10/2018 07h15
Por: Redação
Professoras de Linhares se destacam em peça teatral que aborda problemas comuns nas famílias

Os parabéns de hoje, Dia do Professor, se estendem às professoras Veruska Pazito Ventura, Luciana Patrocínio  e Edicleia Costa, que dirigem um belíssimo trabalho, cuja abordagem se concentra em problemas comuns, que acontecem em muitas famílias.

Alguns desses problemas, quando mal resolvidos, acabam em frustrações e até mesmo em suicídio. Pois bem: Na direção das alunos do Ensino Médio da escola Professora Antonieta Banhos Fernandes, no bairro Interlagos, Linhares, essas guerreiras desenvolveram uma peça teatral, e a iniciativa surgiu do desejo da professora Veruska em trabalhar com um grupo de alunos, uma temática que envolvesse os estudantes/artistas e a plateia, com um tema atual, e com o intuito também de  alertar a sociedade sobre a realidade de muitas pessoas.

Assim, Veruska escreveu “Recortes de retratos de família”, partindo de um texto do grupo Jeová Nissi. Ela fez a adaptação ao que havia imaginado e lançou o convite para os alunos dessa escola, tendo 21 se prontificado para atuar.

Dessa forma surgiu o grupo “Talentos”, onde cada componente, com compromisso, dedicação, concentração, confiança mútua e cumplicidade, procurou tornar o personagem real, gente como a gente, dando vida à peça.

Nas nossas apurações, chegamos às informações de que em agosto último aconteceu a primeira apresentação, na escola Emir de Macedo Gomes, depois a peça seguiu estrada. Quem prestigia, dificilmente não se emociona.

O grupo “Talentos” fez várias apresentações, inclusive em Domingos Martins. Em setembro, os trabalhos foram intensificados.

Parabéns às professoras e também aos alunos envolvidos.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias