Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Trilheiros

Queda de asa delta: Trilheiros vasculham áreas em busca de Mayke e Douglas

Eles amanheceram em Córrego Farias neste sábado (29).

29/09/2018 09h11
Por: Redação
Queda de asa delta: Trilheiros vasculham áreas em busca de Mayke e Douglas

Mais de 20 trilheiros que praticam a modalidade em motos especiais, amanheceram neste sábado (29) decididos realizar uma verdadeira "varredura" em locais onde Mayke Stefanelli Barcelos, e o amigo dele, Douglas Siqueira Lana, poderiam ter caído com a asa delta motorizada, após decolagem dia 21 último, no Jardim Laguna, Linhares.

Mayke, que estava pilotando a asa delta no momento da queda, conforme disse um dos envolvidos nas buscas, sempre estava junto com os trilheiros, nos encontros realizados pela categoria.

Continua depois da publicidade

O grupo envolvido nas buscas neste sábado se reuniu no aeroporto de Linhares, de onde saiu por volta das 6h00. A ideia surgiu no dia anterior, após reunião com familiares de Mayke.

Nós conversamos, por telefone, com um dos trilheiros que nos enviou informações in loco: "As motos percorrem em locais sem trilha e com maior rapidez. São locais de difícil acesso, incluindo Farias, Vale, Barra Seca, Urussuquara, e outros. Até em copa de árvore a gente sobe pra ver melhor. Nossa esperança continua", disse o trilheiro pouco depois das 8h00.

Continua depois da publicidade

Ciclistas

E conforme informamos na sexta-feira (28), os ciclistas também decidiram sair à procura dos desaparecidos (confira clicando aqui), neste domingo (30), percorrendo trilha às margens da Lagoa Juparanã.

O grupo sairá a pé em uma rota que poderá sofrer alterações a qualquer momento, dependendo de novas informações para avaliação do trajeto.

Continua depois da publicidade

As buscas em geral

Assim que a notícia do desaparecimento do piloto e o companheiro de voo foi veiculada no Site Eu Vi em Linhares (confira clicando aqui), as buscas para encontrar os dois amigos passaram a ser constantes. Estão envolvidos oficialmente, além do Corpo de Bombeiros, a Força Aérea Brasileira e a Polícia Ambiental.

Continua depois da publicidade

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias