
Mais de 20 trilheiros que praticam a modalidade em motos especiais, amanheceram neste sábado (29) decididos realizar uma verdadeira "varredura" em locais onde Mayke Stefanelli Barcelos, e o amigo dele, Douglas Siqueira Lana, poderiam ter caído com a asa delta motorizada, após decolagem dia 21 último, no Jardim Laguna, Linhares.
Mayke, que estava pilotando a asa delta no momento da queda, conforme disse um dos envolvidos nas buscas, sempre estava junto com os trilheiros, nos encontros realizados pela categoria.
O grupo envolvido nas buscas neste sábado se reuniu no aeroporto de Linhares, de onde saiu por volta das 6h00. A ideia surgiu no dia anterior, após reunião com familiares de Mayke.
Nós conversamos, por telefone, com um dos trilheiros que nos enviou informações in loco: "As motos percorrem em locais sem trilha e com maior rapidez. São locais de difícil acesso, incluindo Farias, Vale, Barra Seca, Urussuquara, e outros. Até em copa de árvore a gente sobe pra ver melhor. Nossa esperança continua", disse o trilheiro pouco depois das 8h00.
Ciclistas
E conforme informamos na sexta-feira (28), os ciclistas também decidiram sair à procura dos desaparecidos (confira clicando aqui), neste domingo (30), percorrendo trilha às margens da Lagoa Juparanã.
O grupo sairá a pé em uma rota que poderá sofrer alterações a qualquer momento, dependendo de novas informações para avaliação do trajeto.
As buscas em geral
Assim que a notícia do desaparecimento do piloto e o companheiro de voo foi veiculada no Site Eu Vi em Linhares (confira clicando aqui), as buscas para encontrar os dois amigos passaram a ser constantes. Estão envolvidos oficialmente, além do Corpo de Bombeiros, a Força Aérea Brasileira e a Polícia Ambiental.
Vcs já tem alguma informação se encontraram alguma coisa ?! Forca a família e amigos
Mín. 17° Máx. 23°