Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Educação Canivete

Canivete: 270 estudantes listam prioridades de bairro e entregam ao prefeito de Linhares

Houve uma seleção dos principais itens, e tudo foi entregue ao prefeito.

29/09/2018 07h28
Por: Redação
Canivete: 270 estudantes listam prioridades de bairro e entregam ao prefeito de Linhares

Um projeto que envolveu mais de 270 estudantes, movimentou a Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF José Modeneze, no bairro Canivete, sobretudo no último dia de aula da semana (28).

Os alunos, motivados pela professora Priscila Liuth dos Santos Braz, elaboraram o 'Canivete que Queremos', tudo por meio de desenhos, para mostrar as prioridades do bairro. Desse total, a iniciativa desenvolvida pela professora juntos aos alunos, resultou em 30 desenhos que foran transformados em álbum.

Continua depois da publicidade

E nesta sexta-feira (28), os desenhos foram apresentados ao prefeito Guerino Luiz Zanon, que foi pessoalmente ao estabelecimento de ensino para ter acesso às demandas prioritárias do bairro elaboradas pelos estudantes.

De acordo com as informações da Prefeitura, entre os pedidos das crianças estão uma passarela, que facilita a mobilidade dos moradores entre a rodovia BR-101 e o bairro. Os estudantes também pedem coisas simples, como mais lixeiras nas ruas, mais médicos na unidade de saúde, e também não esqueceram de uma praça, internet gratuita, e até um museu e um zoológico.

Continua depois da publicidade

O prefeito ouviu atentamente os estudantes e, conforme informou a PML, se comprometeu em tentar atender todas as necessidades atuais e prioritárias da comunidade, como a construção de um espaço de lazer com estádio de futebol e parque sustentável, e o projeto da passarela que a Prefeitura dialoga com a Eco 101, a concessionária que administra a rodovia, além da internet gratuita.

A professora Priscila Liuth dos Santos Braz destacou que o projeto nasceu com o objetivo de inserir os estudantes às realidades do bairro e fazê-los disseminadores de boas ideias como o catálogo de prioridades que foi dialogado durante os meses em que o projeto foi desenvolvido.

O desenho da estudante Sarah Zeferino da Rocha representou como ela imagina a passarela para garantir a segurança no trânsito e a mobilidade dos estudantes que precisam atravessar a BR-101 para chegar à unidade de ensino.

Continua depois da publicidade

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias