Domingo, 09 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Saúde HGL

HGL: Estadualização é aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde

Iniciativa dará condições ao HGL de utilizar todo seu potencial, disponibilizar mais especialidades e ampliar o número de leitos, diz PML

24/09/2018 10h22
Por: Redação
HGL: Estadualização é aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Linhares aprovou o processo de estadualização do Hospital Geral de Linhares – HGL, informou a Prefeitura de Linhares nesta manhã de segunda-feira (24).

A resolução foi deliberada em reunião extraordinária do conselho, realizada sábado, dia 22. A estadualização dará condições ao HGL em utilizar todo seu potencial, disponibilizar mais especialidades e ampliar o número de leitos dos atuais 90 para 152. Além disso, o hospital vai se tornar um dos principais serviços de urgência e emergência da região nas áreas de traumato-ortopedia, clínica médica e cirurgia geral, duplicando a oferta de leitos intensivos adultos, destaca a informação da Prefeitura.

A PML informou, ainda, que o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Itamar  Francisco Teixeira, disse que o conselho aprovou o processo de estadualização do hospital, por entender que com a iniciativa, o valor investido na rede hospitalar por parte do município será direcionado para atenção básica, favorecendo a população que vai receber um atendimento em saúde cada vez mais próximo e de maior qualidade.

Com a estadualização, o HGL deverá se integrar gradualmente como suporte hospitalar das linhas de cuidado implantadas na unidade da Rede Cuidar em Linhares, que segundo a PML será inaugurada ainda este ano, aumentando a oferta de consultas e exames; reduzindo o tempo de espera para consultas e exames; oferecendo um atendimento personalizado e humanizado; integrando as equipes da atenção primária às equipes da atenção especializada, garantindo assim um atendimento multiprofissional capaz de resolver até 95% dos problemas de saúde da população em sua própria região.

HGL

O Hospital Geral de Linhares é um hospital próprio sob a administração da Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, possui 90 leitos, pronto-socorro 24 horas, que realiza média de 20 mil atendimentos/mês, 250 mil atendimentos/ano. O custeio do hospital demanda gastos de quase R$ 40 milhões por ano, sendo que R$ 28 milhões são com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. (Fonte e foto: PML)

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias