Domingo, 09 de Agosto de 2020
27 99808-4347
O que você viu? Animais

Vídeo: Dezenas de urubus morrem ao comerem animal envenenado em Linhares

As informações foram passadas na noite deste domingo (23).

24/09/2018 09h08
Por: Redação
Vídeo: Dezenas de urubus morrem ao comerem animal envenenado em Linhares

Exclusivo: O leitor Genivaldo Vicentini, de Terra Alta (Nossa Senhora do Bom Parto), Distrito São Rafael, interior de Linhares, nos enviou fotos, vídeo e relato de um crime ambiental registrado naquela localidade.

O corpo de uma cachorra, morta por envenenamento, e ao lado corpos de urubus que, de acordo com o internauta, apenas teriam beliscado o animal, e também acabaram mortos pelo veneno.
O mais triste é ver as aves agonizando, antes do mesmo trágico fim. "Já contamos 11 urubus mortos, mas tem muito mais. Imagine só a força do veneno que matou essa cachorra?", questiona Genivaldo.

O animal da foto é apenas uma das cadelas que morreram após ingerirem veneno, e o corpo apareceu, perto de um rio, no sábado (22). "A proprietária das duas cachorras disse que tem outra desaparecida, o que significa que deve ter outro corpo se decompondo e que vai atrair mais urubus", contou o leitor.

Rio pode ser contaminado

As duas cachorras que morreram envenenadas se chamavam Cremilda e Belinha, e uma delas é a que aparece no vídeo abaixo. Contudo, a comunidade acredita que o "assassino de cachorros" tenha agido em outros casos durante o fim de semana, já que animais desapareceram das residências dos donos.

Como os urubus agonizam e morrem com apenas uma pequena porção da carne do animal que morreu envenenado, e corpos de urubus são vistos no rio, a comunidade teme que a contaminação afete a água e cause uma tragédia ainda maior.

Muito preocupado, Genivaldo Vicentini disse que existem urubus mortos bem distantes do corpo da cachorra encontrado às margens do rio: "Cerca de 800 metros distante do corpo da cachorra. Eu já vi uns 11, além dos que já morreram por lá, e e provável que muitos outros devem ter morrido. Amanha cedo (segunda, 24) vou fazer contato com o zoonozes para pedir que recolham os animais mortos", concluiu o leitor. Veja abaixo a triste cena:

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias