Domingo, 25 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Geral Canal

Fotos: Abertura do canal no Rio Pequeno movimenta sábado em Linhares

Congestionamento e muitos curiosos para ver os trabalhos na abertura do canal.

22/09/2018 11h33
Por: Redação
Fotos: Abertura do canal no Rio Pequeno movimenta sábado em Linhares

A abertura do canal na barragem do Rio Pequeno para o Rio Doce, movimenta a cidade de Linhares neste sábado (22), sobretudo, nas imediações da camada Ponte do Rio Pequeno, acesso entre o Centro e a ES-245 (Marechal Rondom).

O sistema pare e siga, com 20 minutos de liberação de tráfego de veículos para quem chega e sai da cidade através do acesso, causou congestionamento, tanto para quem deixa a cidade através da Rua Augusto Pestana, quanto para quem vem sentido Olaria-Centro, pela ES-245, que é acesso entre Linhares e Rio Bananal.

Muitos curiosos se aglomeraram nas imediações para acompanhar os trabalhos da Fundação Renova, entidade criada para atuar na reparação dos impactados causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

A obra objetiva escoar a água da chuva acumulada na lagoa Juparanã, e a barragem foi construída para impedir a entrada da água contaminada pelos rejeitos de minério na majestosa, que é um dos cartões postais da Espírito Santo.

Moradores da Rua Beira Rio, no Centro de Linhares, tiveram que deixar suas residências, e o retorno aos lares poderá ocorrer somente em 2019.

Os Agentes de Trânsito da Prefeitura e a Guarda Civil Municipal foram acionados para atuarem na manutenção da ordem no local, em decorrência do grande número de veículos nas vias em torno da Augusto Pestana. A orientação é para motoristas que não tenham necessidade, evitarem ao máximo o local.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias