Sexta, 10 de Julho de 2020
27 99808-4347
Geral Sine

Sine: Desempregados transformam calçada em "dormitório de inverno", diz leitor

A fila começou a se formar no local na noite de sábado (8).

09/09/2018 09h41
Por: Redação
Sine: Desempregados transformam calçada em

Um dormitório de inverno ao ar livre. É como um leitor definiu a cena que viu na manhã deste domingo (9), ao longo do quarteirão da Agência do Sine Linhares, mais precisamente na calçada da Avenida Governador Lindenberg, Centro.

Por volta das 9h00, a fila de desempregados que se formou por conta das oportunidade em um empreendimento do setor varejista, no bairro Três Barras, já estava na esquina da avenida, e a tendência é que o número de pessoas só aumente. "É um dormitório de inverno ao ar livre", disse o leitor que observou a cena e enviou ao Site Eu Vi em Linhares.

Continua depois da publicidade

Para garantir atendimento em busca de uma das mais de 200 vagas de empregos diretos através da filial do setor varejista em Linhares, pessoas, inclusive,acabaram criando outro tipo de negócio: "Vender" o lugar na fila. (clique aqui e confira).

Leia também - Sine amplia horário de atendimento

São homens e mulheres de idades diversas, alguns em profundo sono, sob edredons; outros já sentados nas cadeiras que levaram para esperar até esta segunda-feira (10), quando inicia o atendimento.

Quem não levou o que comer ao acordar neste domingo, movimentou as padarias das imediações. A fila começou por volta das 16h00 de sábado, e, de acordo com informações da Prefeitura, "Há vagas para todos os níveis de escolaridade, e para alguns cargos não será necessário experiência. A prioridade na seleção é de candidatos que não estejam atuando no mercado de trabalho".

Continua depois da publicidade

A inauguração do empreendimento está prevista para o mês de outubro e serão criados 225 postos de trabalhos diretos, além dos indiretos. Todas as oportunidades serão preenchidas via cadastro no Sine local, e o processo de seleção foi marcado para 10 de setembro, ou seja, amanhã.

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias