Quarta, 27 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Saúde Aviso

Bairro Aviso: Sábado tem ação importante e que envolve a comunidade inteira

A ação vai começar às 8h00.

24/08/2018 09h08
Por: Redação
Bairro Aviso: Sábado tem ação importante e que envolve a comunidade inteira

Um dos bairros mais populosos do município, o Aviso, terá uma ação importantíssima neste sábado (25), e trata-se de uma caminhada, cujo objetivo é unir forças para conscientizar a população sobre o combate ao principal vetor da dengue, zika e chikungunya, o mosquito Aedes aegypti.

A mobilização organizada pela Unidade de Saúde do bairro terá início às 8 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Roberto Calmon, e será encerrada em frente a uma padaria, a Diniz, que fica na Avenida Filogônio Peixoto, onde serão ofertados diversos serviços gratuitos de saúde. O bairro Aviso é um dos que somam mais casos notificados e confirmados de dengue em Linhares.

Na caminhada haverá abordagens nos comércios e residências da região, onde serão distribuídos folhetos informativos sobre como realizar o check list semanal. A gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Dóris Schimidt Corona, conta com a participação de todos na luta contra o mosquito.

Na chegada da caminhada, uma grande tenda armada em frente à Padaria Diniz, vai ofertar gratuitamente vários serviços de saúde como testes rápidos de HIV, glicemia, pressão, entre outros. A caminhada contará ainda com apoio de escolas da região, igrejas, associações de moradores e moradores do bairro.

Check list de Verificação

- Mantenha fechadas as tampas de vasos sanitários e de ralos pouco usados, como os de áreas de serviço e de lazer, que tenham a possibilidade de acumular água;

- Se for viajar, feche também os ralos dos banheiros e a tampa dos vasos sanitários;

- Mantenha o quintal sempre limpo, jogando fora o que não é utilizado;

- Deixe o quintal sempre bem varrido, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas etc.;

- Tampe tonéis, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

- Certifique-se de que as lonas de cobertura estejam bem esticadas para não haver acúmulo de água;

- Não deixe acumular água nos vasos de plantas;

- Mantenha a bandeja que fica atrás da geladeira limpa e sem água;

- Coloque garrafas vazias de cabeça para baixo;

- Se por algum motivo tiver pneus no quintal, mantenha-os secos e abrigue-os em local coberto, ou descarte-os corretamente se não tiverem utilidade;

- Escove bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantenha-os sempre limpos.

- Antes de viajar, tire a água dos vasos de plantas e guarde a vasilha de água e de comida dos animais de estimação. (Fonte: PML).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias