Artista

Registro: A incrível arte do João Camargo

É incrível a técnica usada pelo artista.

18/08/2018 11h54
Por: Redação

Simplesmente incrível. É o que podemos falar do ofício de João da Cruz Camargo, um senhor que desde criança encanta por onde passa através da simpatia, humildade e a arte. Uma das pessoas que se encantou com ele e sugeriu o registro para o Site Eu VI em Linhares é a leitora Anne Kelly dos Santos.

Ela disse que não resistiu e ficou observando "como o artista dá vida em qualquer material que possa receber tinta", disse ela. O homem, que tem 50 anos e desde os 10 anos exerce a profissão, usa tinta óleo para as telas, verniz para impermeabilizar, e depois precisa usar um produto para limpar as mãos, pois são os dedos o principal material usado para "pincelar".

Nós não conseguimos um número de telefone de contato do artista, mas João, que é de Curitiba, até este sábado (18) estava no Centro de Linhares, com suas pinturas feitas na hora e como o cliente pedir, em qualquer material com superfície de cor branca. Por dia, ele faz até 20 trabalhos.

E, assim, madeiras, vidros e azulejos e pratos de louça, entre outros materiais, têm o acabamento em forma de arte e ficam como esses trabalhos das fotos abaixo:

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários