
Um parlamentar (deputado ou vereador) indica, o Legislativo aprova, e o cidadão ou cidadã que não nasceu no município, mas prestou ou ainda presta relevantes serviços ao referido município, recebe o Título de Cidadão. Assim será em Linhares, na próxima segunda-feira (20), na Câmara Municipal.
Com o Título de Cidadão, a pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.
E entre as dezenas de indicados em Linhares, está o Cabo da Polícia Militar, Marcos Pereira Vieira. Ao lado do companheiro de trabalho, o Soldado Pedro Lourencini Lopes da Silva, dificilmente encerra uma escala sem registrar apreensão e detenção. Pelas ações em diversas partes da cidade, o Cabo recebeu o apelido de Sombra, e o Soldado de Sombrinha.
Confira abaixo a lista de quem mais vai receber o Título de Cidadão Linharense 2018, e quem fez as referidas indicações:
Ricardo Bonomo: Carlos Augusto Tardin de Moraes, Leony Wand Del Rey de Oliveira, Humberto Aguiar Torres e João Barbosa.
Estéfano Silote: Hélio José Coffler Junior, Moacir Bertti, Gaspar Soares.
Edmar Vitorazzi: Argentir Henrique de Oliveira, Josias Maciel Afonso e Francisco Oliveira da Silva
Fabrício Lopes: Elessandro Lima de Oliveira, Emerson Fregona Ricardo e Pedro Rodrigues Gonçalves.
Carlos Almeida: Adão Cellia, Geraldo José do Matosinho Gualberto, Marcos Pereira Vieira e Mauro Freitas Quintão.
Gelson Suave: Cesar Roberto Colnaghi, Alair José Giuriato e Bento Lopes Nunes.
Jean Menezes: Katiuscia Gomes Barbosa, Walter Emilino Barcelos e Nelson Rodrigo Pereira Merçon.
Joel Celestrini: Lídia Coutinho Petroneto Dall’Orto, Olcy Marinho Farias, Sônia Aparecida Autulio e José Fernandes Arevabine.
Marcelo Pessoti: Jairo Rocha Filho, Urbano Emilio Santos Davila e João Carlos Bergamin.
Pâmela Maia: Eliete Pereira, Marli de Fátima Pinheiro Constâncio e Sebastião Luiz Pereira.
Rogerinho do Gás: Wladir Marchiori, Dalcy Fereguetti e Ulisses Costa da Silva.
Tobias Cometti: Paulo Henrique Cardoso Matias, Renzo de Vascocelos e Tiago Teixeira Amorim.
Tarcísio Silva: Paulo Roberto Fiorot, Maria de Paulo Poubel e Maria Nazareth Bravin Guinhasi.
Comenda Caboclo Bernardo
Ricardo Bonomo: Erick Cabral Musso e Joel Elias Ruy
Todos os vereadores: Adão Cellia (Fonte: CML)
Mín. 19° Máx. 28°