
O cavalo que atente pelo nome de Brinquedo, e que pertence à Sociedade Pestalozzi de Linhares, desapareceu enquanto pastava em uma área que fica no bairro Colina, mais precisamente na sede da entidade. A informação foi passada pela Instituição na manhã desta quarta-feira (15), ao Site Eu Vi em Linhares, mas o animal desapareceu desde segunda (13).
Brinquedo atende cerca de 20 pessoas de idades diversas, atendidas na Pestalozzi, e um boletim sobre o sumiço dele foi registrado na 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL). Alguém teria deixado o portão aberto, ou furtado o animal do local em que ele pastava.
O cavalo foi doado à Pestalozzi por um empresário, e está ajudando os alunos em tratamentos há cerca de dois anos. A equoterapia, que é a terapia que através do uso dos cavalos em diferentes áreas ajuda a tratar e curar diferentes tipos de deficiências, está parada até que o animal reapareça. A Pestalozzi pede a quem puder ajudar, que avise a instituição: (27) 99901-9471 e 3264-2343, e a polícia através do 181 ou 190.
eu espero que quem tenha feito isso, coloque a mão na consciência e volte atrás, não sabe o quanto é grave a falta desse animal e a influência que ele tem em melhoras de muitos tratamentos, principalmente de deficientes e autistas que são muito apegados aos animais, e pela falta dele podem até entrar em crise e piorarem seus quadros.......lamentável..espero que consigam recuperá-lo logo, é muita maldade roubar o cavalo
Mín. 17° Máx. 30°