Segunda, 13 de Julho de 2020
27 99808-4347
Religião Compromisso

Compromisso de fé: 17 pessoas têm momento marcante no Palmital

Casal conta sobre o momento: "É singular, único mesmo"

05/08/2018 21h57
Por: Redação
Compromisso de fé: 17 pessoas têm momento marcante no Palmital

Um total de  17 pessoas, sendo 10 mulheres e sete homens selaram compromisso neste domingo (5) através do batismo, no espaço  chamado Manaim (acampamento dos anjos), no bairro Palmital. O ritual teve iniciativa da Igreja Cristã Maranata, que retém a responsabilidade do espaço que sediou o batismo coletivo.

Os membros que "passaram pelas águas" são oriundos de cinco templos, e o espaço ficou lotado de familiares e amigos dos que foram batizados. A cerimônia  começou às 16h00 e terminou as 17h30.

Para entrar na piscina e passar pelo procedimento, as pessoas são divididas em pequenos grupos, e batismo é feito por pastores dos templos onde a pessoa congrega, sempre baseado na passagem bíblica escrita em Marcos 16:16.

Entre os que foram batizados, está o casal Vagner Ventura e a esposa Emanuelle Fioreti Bastos, que foram batizados pelo pastor Oscarlito Marques. Ventura disse "na vida espiritual, deixo aquele velho homem para um novo ser, ainda renovado com Jesus Cristo". Além disso, agora oficialmente membro da igreja, para a igreja o casal é liberado em absolver funções na congregação. "É um momento singular, único mesmo", resume Emanuelle.

E o casal já adianta que quer participar. Ventura, que também é Cabo da Polícia Militar, pode ser, por exemplo, obreiro, coordenador de algum grupo, professor de adolescente. Já a esposa dele pode exercer funções que cabem às mulheres, como, por exemplo, professora de crianças.

O casal frequenta o templo da Igreja Cristã Maranata no bairro Boa Vista, há aproximadamente um ano.

Outra pessoa que passou palas águas batismais foi Juliana Gabriel. A foto foi enviada pelo esposo dela, o autônomo Geraldo Pereira Filho Ravani.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias