Quinta, 22 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Esportes Capoeiristas

Domingo: Capoeiristas do ES têm encontro diferente em Linhares

E vai começar às 8h00

31/07/2018 13h23
Por: Redação
Domingo: Capoeiristas do ES têm encontro diferente em Linhares

Gosta de  praticar capoeira? E de praticar capoeira em plena natureza, em um espaço protegido para que o homem não interfira o que foi implantado pelo criador?

Pois no próximo domingo (5), capoeiristas de diversos grupos de Linhares e outros municípios passarão um da inteirinho envolvidos com a atividade ao mesmo tempo em que usufruem da beleza natural da Reserva da Vale.

A iniciativa é do Grupo de Capoeira Capura Raça, e Grupo de Capoeira Toca do Lobo. Quem não pratica a modalidade e quer prestigiar, também está convidado, conforme explicou Enylilian Tanyele Santos Pinheiro de Souza, que organiza o evento juntamente com outros dois instrutores: Rosana Amorim, a Cigana; e Cleone Dendê.

Programação

Claro que haverá roda de capoeira, mas capoeiristas e pessoas que querem apenas prestigiar o domingo diferente em meio a natureza, participarão também de trilha, e por isso a orientação é que a pessoa vá de calça e calçado fechado, que pode ser tênis, pois esta é uma regra do local.

Já para a roda, a vestimenta é liberada, ou seja, a pessoa pode fazer a troca das vestes, se possível, com camiseta de seu grupo. A organização avisa que é necessário levar um documento pessoal com foto para se identificar na portaria da Reserva.

Locomoção

A locomoção fica por conta de cada participantes, e não é necessário fazer inscrição, mas a organização pede que a pessoa chegue pelo menos 10 minutos antes do horário marcado para a entrada, que é às 8h00.

Cada participante também é responsável pelo alimento e bebida, e não pode levar bebida alcoólica.

O evento é denominado de !º Ecocapoeira, e é considerado uma grande oportunidade para quem ainda não conhece as maravilhas e belezas naturais da Reserva, que fica na Rodovia BR-101, KM 122, em Linhares.

Nota do Site da Reserva

Mantida pela Vale desde a década de 50, a Reserva Natural Vale (RNV) é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do Brasil. Localizada em Linhares, norte do Espírito Santo, a RNV tem ao todo 23 mil hectares e é um dos últimos grandes remanescentes da Floresta de Tabuleiro, uma das formações florestais mais ameaçadas do Bioma Mata Atlântica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias