Terça, 01 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Saúde Farmacia

Leitor reclama de horário de atendimento de farmácia básica no Canivete

Ele disse que existe um horário do dia em que o estabelecimento é fechado.

27/07/2018 13h15
Por: Redação
Leitor reclama de horário de atendimento de farmácia básica no Canivete

O atendimento da Farmácia Básica que atende a comunidade do bairro Canivete é motivo de reclamação por parte de um morador, que procurou a nossa Redação , enviou foto e pediu providências.

Rafael Estevão, o leitor que enviou as informações, disse que mora no bairro há 29 anos, e que na verdade é um apelo que o levou a pedir ajuda ao Site Eu Vi em Linhares.

De acordo com Rafael, a Farmácia Básica não oferece atendimento no horário do almoço. "O atendimento é suspenso às 11 horas e a população só volta a ser atendida às 13 horas. E quem trabalha e não pode buscar atendimento fora desse horário? A maioria, ou praticamente todos os moradores do bairro Santa Cruz, desconhece que a farmácia não atende nesse horário", disse o internauta.

Rafael também explicou que os que não sabem na interrupção no atendimento, esperam em frente ao prédio da farmácia, onde não tem abrigo. "Vejo muitas mães, com bebês no colo, diversas com filhos recém-nascidos, no sol quente. Peço que a Prefeitura tome providências", concluiu.

A Farmácia Básica fica na Avenida Arlindo Gama, e Rafael reside na Rua Almir Ferreira Porto.

O que respondeu a Prefeitura

Nós buscamos resposta junto à Prefeitura de Linhares. A nota diz que o horário de atendimento da Farmácia Básica do Canivete é de segunda a sexta, de 7h00 às 11h00, e de 13h00 às 17h00.

A nota acrescenta que esse horário é implantado devido ao horário de trabalho dos profissionais farmacêuticos que atuam no local. "A secretaria ressalta que o atendimento ao paciente nas Farmácias Básicas são realizadas por farmacêuticos como determina a lei, e ainda como forma de garantir o melhor atendimento a população",  concluiu a nota.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias