Quinta, 04 de Março de 2021
27 99808-4347
Entretenimento Pontal

No Pontal: Brasil X Bélgica no telão na programação do 1º dia de forró

Arrasta-pé começa nesta sexta (6) e segue até domingo (8), no Pontal do Ipiranga.

05/07/2018 16h44
Por: Redação
No Pontal: Brasil X Bélgica no telão na programação do 1º dia de forró

O jogo entre Brasil e Bélgica, pelas quartas-de-final da Copa da Rússia, que acontece nesta sexta-feira (6), acabou entrando para a programação do Forró Pontal 2018. A partida está marcada para às 15 horas, e a iniciativa é da Associação de Moradores do balneário com o apoio da Prefeitura de Linhares.

Foi providenciado um telão na área do evento para quem quiser acompanhar a partida da Seleção Brasileira pelas quartas-de-final da Copa da Rússia. A previsão de montar tudo até às 13 horas é para atrair os que pretendem prestigiar o Forró do Pontal, que começa nesta sexta-feira (6) e segue até domingo (8), bem antes da noite, já que muitos dos que gostam do arrasta-pé terão a tarde de folga e poderão assistir a partida já no local do evento.

Câmeras garantem segurança

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, aprimorou os serviços de segurança no balneário de Pontal do Ipiranga, com a instalação de câmeras de videomonitoramento. A medida visa garantir a segurança e tranquilidade dos forrozeiros que, a partir desta sexta-feira (6), chegam ao local para aproveitar o tradicional Forro do Pontal. De acordo com o secretário Coronel Jones Mattos, esta é uma medida de ordem preventiva.

As câmeras foram instaladas na entrada do balneário (duas) e nas tendas principais onde acontecerão as apresentações musicais. Neste ano, como em 2017, as atrações acontecerão em duas estruturas - a principal:Tradição, com as bandas de forró tradicional e a Tenda Raiz que irá valorizar o forró pé de serra e as manifestações culturais e gastronômicas da região com a participação da Associação de Moradores do balneário. Neste espaço haverá barracas de artesanato, comidas típicas e apresentação de quadrilha, além de um concurso de forró pé de serra.

Ainda na área da segurança pública, serão empregadas ações desde a estrada que dá acesso ao balneário até a área do evento num trabalho de parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Equipes da Força Tática da PM e da Seção de Trânsito também irão atuar para garantir a segurança do evento.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a expectativa é de que o formato mais dinâmico e que valoriza os artistas locais vai atrair ainda mais forrozeiros.

Plantão para atendimento em saúde

A Unidade de Saúde do balneário vai funcionar em regime de plantão para o atendimento de saúde da população. Na unidade será realizado atendimento dos casos ambulatoriais mais simples. Para os casos de urgência e emergência mais complexos serão realizados os primeiros socorros e os pacientes, que necessitarem desse atendimento, serão encaminhados para o HGL - Hospital Geral de Linhares.

Serviços de limpeza

Para deixar o balneário ainda mais preparado para a festa um mutirão de limpeza, formado pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá realizar diversos serviços como a varrição de ruas e avenidas além da coleta de lixo domiciliar.

Programação da Tenda Tradição e Raiz na sexta-feira (06)

Tenda Tradição

21h - Rasta Guigue  

23h - Alemão do Forró   

00h30min - Jean Ferreira 

Tenda Raiz

20h30min - Trio Gonzagão 

22h30min - Trio Rocha o Nó 

Barracas com comida típicas

Sábado (07)

Tenda Tradição

21h - Diego Vieira e Priscila 

23h - João Vitor e Vinícius 

00h30min - Diego Fantin e Rafael 

Tenda Raiz

20h - Cipó Cravo 

22h - Baião Granfino 

00h - Siminino

Domingo (08)

Tenda Raiz

14h - Concurso de dança/ brincadeiras

15h - Palco Livre (Bandas Pé de Serra)

Barraca comidas típicas     

Palco

17h - Quadrilha

18h - Cambada de Preto

Fonte: PML

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias