Poucas nuvens
Linhares - ES
O jogo entre Brasil e Bélgica, pelas quartas-de-final da Copa da Rússia, que acontece nesta sexta-feira (6), acabou entrando para a programação do Forró Pontal 2018. A partida está marcada para às 15 horas, e a iniciativa é da Associação de Moradores do balneário com o apoio da Prefeitura de Linhares.
Foi providenciado um telão na área do evento para quem quiser acompanhar a partida da Seleção Brasileira pelas quartas-de-final da Copa da Rússia. A previsão de montar tudo até às 13 horas é para atrair os que pretendem prestigiar o Forró do Pontal, que começa nesta sexta-feira (6) e segue até domingo (8), bem antes da noite, já que muitos dos que gostam do arrasta-pé terão a tarde de folga e poderão assistir a partida já no local do evento.
Câmeras garantem segurança
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, aprimorou os serviços de segurança no balneário de Pontal do Ipiranga, com a instalação de câmeras de videomonitoramento. A medida visa garantir a segurança e tranquilidade dos forrozeiros que, a partir desta sexta-feira (6), chegam ao local para aproveitar o tradicional Forro do Pontal. De acordo com o secretário Coronel Jones Mattos, esta é uma medida de ordem preventiva.
As câmeras foram instaladas na entrada do balneário (duas) e nas tendas principais onde acontecerão as apresentações musicais. Neste ano, como em 2017, as atrações acontecerão em duas estruturas - a principal:Tradição, com as bandas de forró tradicional e a Tenda Raiz que irá valorizar o forró pé de serra e as manifestações culturais e gastronômicas da região com a participação da Associação de Moradores do balneário. Neste espaço haverá barracas de artesanato, comidas típicas e apresentação de quadrilha, além de um concurso de forró pé de serra.
Ainda na área da segurança pública, serão empregadas ações desde a estrada que dá acesso ao balneário até a área do evento num trabalho de parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Equipes da Força Tática da PM e da Seção de Trânsito também irão atuar para garantir a segurança do evento.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, a expectativa é de que o formato mais dinâmico e que valoriza os artistas locais vai atrair ainda mais forrozeiros.
Plantão para atendimento em saúde
A Unidade de Saúde do balneário vai funcionar em regime de plantão para o atendimento de saúde da população. Na unidade será realizado atendimento dos casos ambulatoriais mais simples. Para os casos de urgência e emergência mais complexos serão realizados os primeiros socorros e os pacientes, que necessitarem desse atendimento, serão encaminhados para o HGL - Hospital Geral de Linhares.
Serviços de limpeza
Para deixar o balneário ainda mais preparado para a festa um mutirão de limpeza, formado pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irá realizar diversos serviços como a varrição de ruas e avenidas além da coleta de lixo domiciliar.
Programação da Tenda Tradição e Raiz na sexta-feira (06)
Tenda Tradição
21h - Rasta Guigue
23h - Alemão do Forró
00h30min - Jean Ferreira
Tenda Raiz
20h30min - Trio Gonzagão
22h30min - Trio Rocha o Nó
Barracas com comida típicas
Sábado (07)
Tenda Tradição
21h - Diego Vieira e Priscila
23h - João Vitor e Vinícius
00h30min - Diego Fantin e Rafael
Tenda Raiz
20h - Cipó Cravo
22h - Baião Granfino
00h - Siminino
Domingo (08)
Tenda Raiz
14h - Concurso de dança/ brincadeiras
15h - Palco Livre (Bandas Pé de Serra)
Barraca comidas típicas
Palco
17h - Quadrilha
18h - Cambada de Preto
Fonte: PML
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Sol com algumas nuvensMín. 22° Máx. 33°
Sol com algumas nuvens