Sexta, 18 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Saúde NAPS

NAPS tem compromisso importante no Batalhão da PM e na 16ª DRL nesta quinta-feira

Será um dia inteiro de procedimentos nas sedes da PM e da PC.

27/06/2018 11h10
Por: Redação
NAPS tem compromisso importante no Batalhão da PM e na 16ª DRL nesta quinta-feira

Policiais militares e civis de Linhares terão a oportunidade de fazer teste de glicose, aferição de pressão, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis, entre outros procedimentos, sem sair do local de trabalho (interno) nesta quinta-feira (28), em Linhares. Os policiais poderão realizar ainda o teste de Índice de Massa Corporal - IMC, que avalia o peso ideal da pessoa, e receber orientação nutricional.

A iniciativa, de acordo com a Prefeitura Municipal, é da unidade itinerante do Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde - NAPS, da Secretaria Municipal de Saúde, que levará os serviços oferecidos pelo núcleo para mais próximos das Polícias Militar e Civil de Linhares,.

De 7h às 11h os atendimentos acontecem em frente ao 12º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo, no bairro José Rodrigues Maciel; e das 13h às 17h na sede da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL), no bairro Três Barras. As equipes do programa de DST/Aids e do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional - Sisvan estarão nos locais para realizar exames e orientar os policiais sobre prevenção às doenças.

Itamar Francisco Teixeira,  diretor do Naps, disse que com o resultado dos testes, caso haja necessidade, haverá encaminhamento para atendimento individualizado nos programas oferecidos pelo Núcleo, visando sempre a saúde e o bem - estar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias