Quinta, 03 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Política Orçamento

Em Linhares: Quer ajudar o Governo a elaborar o Orçamento 2019?

Moradores poderão apontar e indicar soluções para os desafios que deverão receber maior atenção do Governo do Estado no ano que vem.

14/06/2018 06h38
Por: Redação
Em Linhares: Quer ajudar o Governo a elaborar o Orçamento 2019?

Uma das datas mais importante deste mês de junho, e que pode mexer diretamente com o investimento do Governo do Estado em Linhares. É como podemos definir esta sexta-feira (15), quando o Governo do Estado do Espírito Santo convoca a população de Linhares a participar da audiência pública, onde moradores poderão apontar e indicar soluções para os desafios que deverão receber maior atenção do Governo do Estado no ano que vem.

A audiência será às 13 horas, na Universidade Aberta do Brasil – UAB, no bairro Novo Horizonte, ao lado da sede da Faceli. No envio de informações, a Prefeitura de Linhares destaca que "a participação de todos é de grande importância, pois os diálogos do evento contribuirão para a elaboração do Orçamento do Governo do Estado reativo ao ano de 2019. Os moradores poderão apontar e indicar soluções para os desafios que deverão receber maior atenção do Governo do Estado".

Participação Online vai até dia 30

Até o dia 30 deste mês, cidadãos de todo o Espírito Santo poderão contribuir por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br), que entrou no ar na última segunda-feira (11) e está disponível para acessos, além de computadores, por smartphones e tablets. O site traz os desafios divididos em dez temas: Educação; Saúde; Segurança, Justiça e Defesa Social; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano e Regional; Meio Ambiente e Agricultura; Turismo, Cultura e Esporte; e Gestão Pública.

Mas nada melhor que participar dos encontros presenciais que além de Linhares, também serão realizados em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Maria de Jetibá e Vitória. O resultado de uma audiência pública subsidia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é compatível com o Plano Plurianual (PPA). A LOA é o instrumento de planejamento de curto prazo utilizado pela administração pública para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receita), e fixar os valores a serem aplicados (despesas) em um determinado exercício financeiro.

Fonte: PML

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias