Quarta, 02 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Política Ricardinho

Ricardinho faz comunicado inesperado após reeleição para continuar como presidente da CML

Sessão aconteceu na tarde desta quarta-feira (13).

13/06/2018 19h19
Por: Redação
 Ricardinho faz comunicado inesperado após reeleição para continuar como presidente da CML

Reeleito por unanimidade para presidir a Câmara Municipal de Linhares nos próximo dois anos, o vereador Ricardinho Bonomo Vasconcelos (SD), o Ricardinho da Farmácia, declarou: "Não pretendo disputar a reeleição nas próximas eleições municipais".

A Sessão para a eleição da Mesa Diretora da Casa aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), e Ricardinho foi eleito em chapa única. Ele compõe a base aliada do prefeito Guerino Luiz Zanon (PMDB), e recebeu o voto favorável dos 12 vereadores presentes.

No biênio 2017/2018, Ricardinho e os demais vereadores aprovaram os principais projetos encaminhados pelo Executivo, como o Projeto de Lei nº 4402/2017 que implementa o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos Servidores Públicos da Administração Direta do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações do município de Linhares e, também, o PL nº 4401/2017 com o PCCR dos profissionais do magistério de Linhares.

Em seu primeiro mandato, Ricardinho, que foi o vereador mais votado em Linhares, deu início a mudanças significativas a frente do Legislativo Municipal. Sob a sua administração, a Câmara devolveu ao município quase meio milhão de Reais para serem investidos no Hospital Geral de Linhares (HGL). O valor é referente a economia e cortes de gastos com carros, impressoras e funcionários. 

Ricardinho Bonomo também implementou o sistema de catracas na entrada da casa de Leis. Assim, qualquer pessoa que entre nas dependências da Câmara Municipal é identificada. O sistema também facilitou o controle de entrada e saída do servidor. Junto com o ponto eletrônico foi possível acabar com possibilidade de funcionários fantasmas. 

Também nessa gestão os Pregões começaram a ser transmitidos ao vivo via Facebook, assim como as Sessões Ordinárias que são transmitidas ao vivo às segundas-feiras em canal aberto de uma emissora de televisão. Para 2019 a prioridade será dar continuidade a transparência nos trabalhos. “É gratificante receber o apoio de todos os colegas vereadores e saber que temos feito um bom trabalho. O reflexo é a unidade e a parceria entre nós vereadores. Isso é positivo para o nosso município. Eu pretendo continuar desenvolvendo o trabalho à frente da Câmara com a mesma integridade, prezando pela transparência e o benefício do cidadão linharense”, disse ele, que ao usar a Tribuna destacou que chegou ao seu objetivo como vereador ao permanecer presidente da Casa de Leis. E que não pretende se candidatar a vereador nas próximas eleições.

Mesa Diretora e Comissões - Conforme informou a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Linhares, que também nos enviou as fotos abaixo, as Comissões da Casa de Leis ficaram assim:

A Mesa Diretora é composta assim: Ricardo Bonomo Vasconcelos, presidente; Rogério Bissoli, o Rogerinho do gás, vice-presidente; Edimar Vitorazzi, 2º secretário; e Carlos Almeida Filho, 1º secretário.

Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Obras: Francisco Tarcísio Silva, Pâmela Maia e Gelson Luiz Suave.

Comissão de justiça: Edimar Vitorazzi, Tobias Cometti e Marcelo Pessotti

Comissão de finanças: Rogerinho do Gás, Jean Menezes e Pedro Joel Celestrini

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias