Sexta, 18 de Setembro de 2020
27 99808-4347
O que você viu? Quebra-molas

Altura de quebra-molas na Estrada de Regência pode afetar abastecimento de água

Segundo motorista, carros "patinam" e quebram nos redutores de velocidade. Caminhoneiro transporta água, e a comunidade corre risco de ficar prejudicada. "Não precisa de tanta altura", afirma o motorista.

08/05/2018 08h41
Por: Redação
Altura de quebra-molas na Estrada de Regência pode afetar abastecimento de água

Quatro quebra-molas implantados na Estrada de Regência têm causado transtorno aos motoristas que trafegam pelo acesso. O caminhoneiro Wellington Fontes Gomes, o Telinho, que dirige um carro de grande porte fazendo o transporte de água para a comunidade, pede solução para o problema, e alerta que o abastecimento de água pode ficar comprometido. "O carro simplesmente quebra. Os quebra-molas são muito altos, aliás, podemos chamá-los de montanhas", iniciou o leitor ao relatar o problema para a nossa Redação.

De acordo com Telinho, logo após o asfalto o problema começa. "Tentamos passar de banda, de lado, e nada. Nessas fotos que mandei, o carro ficou patinando e já era quase meia-noite quando o pé da carreta entrou quase um palmo. Há uns três meses reclamei e consegui falar com um rapaz que levanta o quebra-mola, e alguém diminuiu, mas agora passaram a máquina na estrada e os levantaram de novo", disse Telinho.

O leitor esclarece que não é contra os redutores de velocidade, mas desde que estes sigam os padrões para que motoristas não fiquem no meio da estrada com seus carros quebrados. "Ontem o caminhão que carrega maquinário para limpeza de poços da Petrobras teve o tanque danificado e o óleo vazou todo. O motorista ficou na mão. Passo todos os dias nessa estrada e a comunidade depende da nossa viagem para ter a água. Trabalho à noite e fico sem condições nenhuma, sem ajuda de ninguém. Por favor, alguém precisa tomar providência", concluiu Telinho.

Ainda segundo o leitor, se a carreta agarrar em cima do quebra-mola, será necessário um trator. Caso o problema persista, ele disse que o transporte de água poderá até ser suspenso.

O que diz a Associação de Moradores

Em contato com a Associação de Moradores de Regência, Fábio Gama respondeu que ainda nesta terça-feira (8) iria pessoalmente falar com o titular da Secretaria de Obras da Prefeitura de Linhares.

O que diz a Prefeitura de Linhares

Em contato com a Prefeitura de Linhares, a resposta vinda da Secretaria de Comunicação é que a estrada é de responsabilidade do DER e não do município. Já no DER, nossa ligação não foi atendida.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias