Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Cultura Inscrições

Abertas inscrições para tirar Carteira de Artesão em Linhares

Mas tem um teste antes. Junte os documentos e corra, pois tem dia marcado para o procedimento. Confira:

06/05/2018 06h37
Por: Redação
Abertas inscrições para tirar Carteira de Artesão em Linhares

É artesão ou artesã? Quer renovar ou tirar a Carteira de Artesão? Pois para tal, haverá a realização do Teste de Habilidade. As informações são da Prefeitura de Linhares, que através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vai realizar a inscrição dos artesãos nos dois primeiros dias uteis da semana, ou seja, nesta segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de maio.

A divulgação destaca que a inscrição deve ser feita das  9h às 11h e das 14h às 17h, na sede da secretaria. Para tirar a carteira profissional da categoria ou renová-la é necessário fazer o Teste de Habilidade, que será realizado na quarta-feira (09), de 9h30 às 12h e das 13h às 15h30, no Teatro Nice Avanza. O  Teatro Nice Avanza fica nas repartições do Centro Cultural, localizado na Praça 22 de Agosto.

Continua depois da publicidade

O teste será aplicado pela Gerência de Artesanato e Microcrédito da secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES). Os artesãos que já tem a carteira também precisam fazer o teste para a renovação do cadastro. A "Carteira do Artesão" faz parte do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que é ligado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, do Governo Federal.

Documentos necessários:

Continua depois da publicidade

Cópia do CPF

Cópia do RG

Comprovante de residência

Continua depois da publicidade

01 Foto 3 X 4 recente

3 produtos de cada técnica que desenvolve (crochê, tricô, cerâmica, entalhe, etc)

Continua depois da publicidade

01 produto que será iniciado ou finalizado no teste de cada técnica que desenvolve

Fonte: PML

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias