Terça, 24 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Cultura Escultor

Escultor ministra oficina voluntária à detentos da PRL

Ofício tem mudado a rotina dos presos e familiares percebem a mudança no comportamento.

01/04/2018 12h38
Por: Redação
Escultor ministra oficina voluntária à detentos da PRL

Tartarugas, galos, galinhas, periquitos, entre outros tipos de animais que ganham forma a partir de materiais recicláveis têm mudado a vida de internos que cumprem pena na Penitenciária Desembargador José Mathias de Almeida Netto, localizada no bairro Jardim Laguna.

Eles recebem as instruções do escultor autodidata Osvaldo Antônio França, o França. A oficina acontece há três meses e o trabalho de França é voluntário. 24 alunos, devidamente respaldados por um regimento legal, são atendidos pelo projeto.

O material utilizado é arame, papel, coco seco, cola, tinta de tecido, pincel e outros. Familiares dos presos notam a diferença dos internos desde que as aulas passaram a ser ministradas.

Antônio França possui milhares de obras esculpidas em madeira e que estão espalhadas pelo Brasil e também exterior. Humilde, o escultor diz que "atende pessoas simples e também as de poder aquisitivo" em seu ateliê que fica no bairro Interlagos, onde também reside. Contatos podem ser mantidos através do telefone 27 99764-2747.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias