Terça, 01 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Educação Transporte escolar

Estudantes e pais radicalizam e bloqueiam Estrada do Pontal

Eles querem uma resposta sobre o transporte escolar.

06/03/2018 09h54
Por: Redação
Estudantes e pais radicalizam e bloqueiam Estrada do Pontal

Dezenas de estudantes atendidos nas escolas da rede estadual e que dependem do transporte coletivo para se deslocarem da região de Pontal do Ipiranga para a sede de Linhares começaram o dia em clima de protesto nesta terça-feira (6).

A manifestação através de exposição de cartazes, na entrada do balneário, conforme manchetado por nossa Redação na tarde desta segunda-feira (5), agora tornou-se mais radical, pois os estudantes, com apoio dos pais, vetaram o ir e vir na chamada Estrada do Pontal.

Leia também - Sem transporte: Estudantes da rede estadual fazem protesto em Linhares

Se não tem transporte para quem estuda nos colégios do Estado, os ônibus que atendem estudantes das escolas do município também não passarão. Foi assim que a mãe de um aluno justificou ônibus parados no local onde a estrada foi bloqueada.

Para vetar o tráfego de veículos, os manifestantes atravessaram veículos na estrada, colocaram troncos de árvores, mas a mãe disse que não será ateado fogo. Ela explicou que o bloqueio permanecerá até que alguma autoridade compareça ao local e dê a palavra, por escrito, da data de quando os alunos da rede estadual poderão contar com o transporte escolar. "Até isto não acontecer, aqui só passam viaturas e ambulâncias", esclareceu a mãe que nos atendeu nas informações.

O bloqueio acontece na entrada para Degredo, e os estudantes que estavam no coletivo rumo à escola, dentro do balneário, de responsabilidade do município, tiveram que caminhar cerca de um quilômetro. O ônibus permaneceu estacionado esperando o momento do retorno para embarque dos alunos.

Quando enviamos demanda pedindo uma resposta à Superintendência Regional de Educação, a resposta é que na manhã desta terça (6) seria enviada uma nota, o que ainda não aconteceu.

Atualizada às 16h25 - Em nota assinada por Maria da Penha Valani Giuruato, a Superintendência Regional de Educação disse que o atraso com a rota em questão foi devido ao período de tramitação do processo de licitação. "Informamos que a rota da região de Pontal do Ipiranga teve o transporte regularizado na tarde de hoje", concluiu a Superintendência.

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias